scorecardresearch ghost pixel



Aberto período de reembolso de taxas do Concurso PM RN 2018

Certame organizado pelo Ibade oferta 1.000 vagas para soldado alterou requisitos para investidura no cargo, dando até 23 de maio para pedidos de reembolso



Candidatos do concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN 2018) já podem pedir reembolso das taxas de inscrições. O certame organizado pelo Ibade alterou os requisitos para investidura no cargo de soldado e dá até o dia 23 de maio para pedidos de estorno.

A solicitação deve ser feita pelo site da banca organizadora mediante o preenchimento de formulário específico. Além disso, o candidato deve anexar comprovante de inscrição, cópias do CPF e documento de identificação, além de cartão com dados bancários para depósito do valor correspondente.

Em seguida, o inscrito pode entregar o requerimento de duas formas. A primeira, pessoalmente, na sede da Administração e dos Recursos Humanos do Centro Administrativo do RN. Ou, ainda, via AR ou Sedex. O endereço para ambas é Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova, Natal (RN). O CEP é 59.064-901.

Republicação do edital

O edital do Concurso PM RN 2018 foi suspenso, em janeiro deste ano, por determinação judicial. Segundo consta, o documento não incluía requisitos necessários para investidura no cargo de soldado previstos em Lei Complementar Estadual n.613/2018.

Em 04 de abril, foi definida a republicação do edital no prazo de 60 dias, contendo as alterações solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MP RN). O novo documento deve conter:

  • Adição dos requisitos: aprovação na avaliação psicológica, diploma de nível superior, CNH categoria “B”
  • Etapa de seleção: exame psicológico

O certame oferta 1.000 vagas na carreira de soldado, sendo 62 para o sexo feminino e 938 para o masculino. Com a alteração, os candidatos passarão por:

  • provas objetivas
  • exames de saúde
  • avaliação psicológica
  • investigação social
  • avaliação do condicionamento físico
  • curso de formação

A adição da etapa de exame psicológico pode aumentar as custas do certame, motivo pelo qual o Iades já providencia o novo orçamento do processo. Porém, o intuito é que as taxas de inscrição permanecem no valor de R$ 100,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário