scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica publica edital de novo concurso com 180 vagas

Oportunidades são destinadas ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar e tem inscrições abertas a partir do dia 18 de abril



A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou edital de novo concurso público! Foram publicadas as Instruções Específicas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (EPCAR) da Aeronáutica. Ao todo, 180 vagas são disponibilizadas com inscrições abertas no próximo dia 18.

O total de vagas é dividido entre candidatos dos sexos masculino (160) e feminino (20). Para a candidatura, é exigida escolaridade mínima no ensino fundamental, além de demanda relacionada à idade (entre 14 e 18 anos até o último dia de 2019).

Os candidatos serão selecionados em cinco etapas. Primeiro, passarão por provas escritas sobre Matemática, Redação, Línguas Inglesa e Portuguesa. Em seguida, vêm as etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação do condicionamento físico, finalizando com validação documental.

A primeira etapa (provas escritas) devem ser aplicadas em 08 de julho em todas as cidades nas quais estão localizadas as Organizações Militares de Apoio. Sendo classificado em todas as fases, o candidato aprovado pela Junta Especial de Avaliação (JEA) se apresenta na EPCAR em 19 de janeiro do próximo ano.

A escola está localizada na cidade mineira de Barbacena. Lá, o aluno será matriculado no curso que tem duração de três anos, na habilitação de Aluno da EPCAR (praça especial). O curso possui grade composta por disciplinas típicas do ensino médio, além de Desenho, Arte, Informática e Psicologia.

Ao longo dos três anos, o aluno perceberá remuneração prevista em legislação específica. Ademais, terá direito a alojamento, alimentação, fardamento, assistências médica e dentária. O objetivo do curso é, conforme o próprio nome já diz, a preparação para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da AFA.

Sendo assim, após concluir o curso com aproveitamento, o aluno poderá concorrer à quantidade prevista de vagas para a AFA.

Inscrições

Os candidatos interessados podem efetuar suas inscrições entre os dias 18 de abril e 08 de maio. Para isso, devem acessar a página da EPCAR, na qual seguirão as inscrições para candidatura. Ademais, devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

Mais informações podem ser acessadas pelo edital: IE/EA CPCAR 2019




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário