A Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR) deve ter edital publicado, ainda, em 2018. O certame será parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público estadual. O documento deve ser divulgado até dezembro.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (09). No TAC, a agência se compromete, também, a rescindir os contratos temporários vigentes. Ainda segundo consta no documento, deverão ser ofertadas 43 vagas distribuídas em cargos como:
- Analista de RH
- Analista de Sistemas
- Analista de Comunicação
- Fiscal Agropecuário – Engenheiro Agrônomo
- Fiscal Agropecuário – Médico Veterinária
- Assistente Administrativo
- Técnico de Fiscalização Agropecuária
Sendo assim, as oportunidades podem contemplar carreiras de níveis médio e superior.
O promotor de Justiça, Luiz Antônio Araújo de Souza, aponta que o concurso público e sua obrigatoriedade constituem regras conhecidas da Constituição. Isso porque concretizam a democracia por proporcionar igualdade de acesso ao cargo público.
Ainda conforme o promotor, o Ministério Público, constantemente, pedirá relatórios e informações à ADERR. O intuito é acompanhar o atendimento às medidas solicitadas a fim de cumprir as obrigações firmadas no TAC. Se necessário, serão solicitadas alterações ou novas informações.
Último concurso
A ADERR realizou seu certame anterior em 2014. Foram disponibilizadas 203 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades se distribuíram entre os cargos de fiscal agropecuário (médico veterinário e engenheiro agrônomo), assistente administrativo, contador, técnico em agropecuário e assistente de laboratório.
As remunerações variaram entre R$ 1.250,00 e R$ 3.847,00.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.