scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Escolar SP 2018 define banca organizadora

CKM Serviços foi escolhida após finalização de processo de licitação para organizar o certame que contará com 1.495 vagas em cargo de ensino médio



Mais um importante passo dado rumo à realização do concurso para agente escolar da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Concurso Agente Escolar SP 2018). A banca organizadora foi definida nesta segunda-feira (23).

A CKM Serviços venceu o processo licitatório para escolha da empresa. Porém, ainda há prazo para interposição de recursos por parte da outra concorrente, a Consulplan. Esta, inclusive, manifestou-se ao afirmar que valor apresentado na proposta da vencedora é inexequível.

Portanto, a banca só poderá ser confirmada após período recursal de três dias acrescidos de mais três para as contrarrazões da CKM Serviços.

Mesmo diante de tais prazos, a perspectiva é de que o edital do certame com 1.495 vagas para agente escolar seja publicado em maio. Isso porque o contrato com a banca vencedora deve ser assinado neste mês, dando prazo total de dez dias para definição de cronograma, últimos ajustes e liberação do documento.

A carreira exige ensino médio e conhecimentos em informática. A remuneração inicial é de R$ 1.142,00 incluindo salário base e abono complementar. A jornada a cumprir é de 40h semanais, mas, projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa (Alesp) a fim de reduzi-la para 30h semanais.

Caso os prazos acima sejam cumpridos, as provas devem ser aplicadas em agosto. Segundo o projeto básico, os candidatos serão avaliados por meio de provas compostas por 80 questões.

Ao todo, serão elaborados três cadernos diferentes. O tempo total para realização dos exames será de quatro horas. As questões abordarão conteúdo programático constante em edital.

Os gabaritos, por sua vez, deverão ser publicados no dia seguinte à aplicação, dando três dias corridos para interposição de recursos. A homologação do certame, passado prazo para recursos contra o resultado preliminar, deve ocorrer em novembro.

A previsão é de que 180 mil inscritos participem do certame. Este, por sua vez, terá validade de dois anos, com prorrogação permitida por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso Agente Escolar SP aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário