scorecardresearch ghost pixel



Concurso DPE AM terá provas objetivas reaplicadas

Decisão por reaplicar os exames para defensor veio após investigações sobre suspeitas de fraude e novo cronograma deve ser elaborado em breve



Provas objetivas para defensor da Defensoria Pública do Amazonas (Concurso DPE AM) serão reaplicadas. A decisão foi tomada na última sexta-feira (27) pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Amazonas.

O certame havia sido suspenso por suspeitas de fraude. As provas objetivas foram aplicadas no dia 04 de fevereiro e, a partir daí, surgiram relatos de que quatro envelopes apresentavam aberturas na lateral.

O defensor-chefe da DPE-AM, Rafael Barbosa, afirmou que medidas de segurança foram tomadas assim que o problema foi detectado. Segundo ele, membros da banca organizadora passaram em todas as salas para explicar o ocorrido aos candidatos presentes.

No mesmo domingo, caixas e envelopes foram entregues à Polícia Civil para que fosse realizada a perícia. No dia 05 de março, o Ministério Público expediu representação para suspender o certame por entender que o fato prejudicava a lisura do processo.

O comunicado de suspensão foi publicado no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), no mês de abril. A suspensão foi determinada até o dia 27 do mesmo mês para que, nesta data, os rumos do certame fosse decididos.

Para a sexta-feira (27), foi marcada reunião na qual votação decidiu pela reaplicação das provas. Isso foi feito após análise do resultado da perícia e de relatório preparado por uma das conselheiras.

A partir daí, a FCC deverá elaborar novo cronograma, cujas datas serão aprovadas pela DPE AM. O intuito é que tais trâmites sejam finalizados o mais rápido possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário