scorecardresearch ghost pixel



Concurso ESA 2018: Inscrições encerram na próxima sexta (27)

Exército Brasileiro oferece 1.100 vagas no curso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos exigindo formação de nível médio



Atenção candidatos ao concurso para curso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos (Concurso ESA 2018)! As inscrições para o certame disponibilizado pelo Exército Brasileiro encerram na próxima sexta-feira (27).

O concurso oferta 1.100 vagas no Curso de Formação nas Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. As oportunidades são distribuídas entre candidatos dos sexos feminino e masculino, exigindo conclusão de nível médio.

Vale lembrar que o período anterior para encerramento era até hoje (20), porém, o prazo foi ampliado por mais uma semana. Assim, os candidatos podem acessar a página da Escola de Sargentos de Armas (ESA). Nela, devem preencher as informações solicitadas e, posteriormente, efetuar o pagamento de taxa de participação no valor de R$ 95,00.

Concurso ESA 2018

As 1.100 oportunidades disponibilizadas pelo Concurso ESA 2018 são direcionadas à Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde.

Além da escolaridade, os interessados devem preencher outros requisitos, tais como idade entre 17 e 24/26 anos, altura (entre 1,55m e 1,60m dependendo do sexo e carreira) e ser brasileiro nato ou naturalizado.

O total de vagas é distribuído em três editais da seguinte forma:

  • Área Geral/Aviação: 100 vagas para sexo feminino e 910 para sexo masculino
  • Área Música: 30 vagas
  • Área Saúde: 60 vagas

A avaliação e seleção dos inscritos será constituída nas etapas a seguir:

1ª: provas objetivas e discursivas. Previstas para 29 de julho, serão compostas por cinco partes: Matemática (12 ou oito questões), Português (12 ou oito questões), História e Geografia do Brasil (12 ou oito questões), Redação

2ª : valoração de títulos (para os aprovados na etapa anterior)

3ª : inspeção de saúde (IS)

4ª : exame de aptidão física

5ª : exame de habilitação musical (área Música)

6ª : revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos

Os exames serão aplicados em todo o Brasil, além da cidade de Porto Príncipe, no Haiti. Os aprovados serão encaminhados ao curso de formação. Estes será realizado em dois períodos, sendo Básico (34 semanas) e Qualificação (43 semanas).

Mais informações aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário