scorecardresearch ghost pixel



Concurso INSS está na lista de prioridades do Planejamento

Atualmente em análise, a autorização do Concurso INSS - 2018 será adicionada à lista de prioridades do Ministério do Planejamento



Foi divulgada na manhã de hoje (06), uma boa notícia para quem está ansioso pelo concurso do INSS. A autorização do concurso, que atualmente está em análise, será adicionada à lista de prioridades do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

A informação partiu de diretores da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério. No último dia 04 eles participaram de reunião com a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Em nota a Fenasps informou que seus representantes “reafirmaram a necessidade de concurso público frente ao caos generalizado em que se encontram os postos de trabalho e o atendimento à população nas políticas públicas da base da federação”.

“Será encaminhado para as demandas prioritárias de 2018”, foi a resposta do Planejamento. Entretanto o Ministério fez algumas ressalvas em relação à autorização. Isso por conta da contenção de gastos pela qual o governo federal passa há algum tempo.

Apesar de haver possibilidades de o pedido ser atendido, neste momento a situação é mais difícil em virtude da intervenção militar do Rio de Janeiro e da operação “Carne Fraca”. Ambas exigiram remanejamento de recursos previstos anteriormente para concursos públicos.

A justificativa do governo é de que por causa da intervenção foi concedida autorização para reforços na Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Juntos, os dois devem somar 1.000 novos servidores na área de Segurança Pública.

Já para operação “Carne Fraca” fez com que no ano passado o governo realizasse concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As contratações originárias deste serão feitas em 2018, comprometendo assim, mais recursos federais.

Concurso INSS 2018

O pedido do INSS contempla um alto número de vagas. A solicitação feita pelo órgão contempla nada menos que 7.580 oportunidades. O requerimento segue em análise do Ministério do Planejamento. Porém, a última tramitação foi registrada no dia 13 de março de 2018.

Caso sejam autorizadas, o concurso deve ofertar vagas de nível médio para Técnico do Seguro Social (3.941 vagas). Outras carreiras previstas para o próximo edital são de nível superior para Analista – diversas especialidades (1.493 vagas) e Perito Médico (2.146 vagas).




Voltar ao topo

Deixe um comentário