scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC PI 2018 lança edital nesta quinta-feira (05)

Certame é organizado pela Nucepe e prevê a oferta de 350 vagas distribuídas entre os cargos de agente, delegado, perito e escrivão



A semana deve ter novo edital para a Polícia Civil, desta vez, no estado do Piauí! O secretário de Segurança Pública estadual, Fábio Abreu, informou o lançamento do Concurso PC PI 2018 na próxima quinta-feira (05), trazendo 350 vagas. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de delegado, agente, perito e escrivão.

O informe foi dado pelo titular da Pasta nesta segunda-feira (02). Abreu frisou que o quantitativo liberado tem 190 vagas a mais do que o anunciado anteriormente. De qualquer modo, as oportunidades iniciais seriam divididas da seguinte forma:

  • Agente: 120 vagas
  • Delegado: 20 vagas
  • Perito: 40 vagas
  • Escrivão: dez vagas

A redistribuição será confirmada perante o  lançamento do edital. Porém, já é importante adiantar que todas as carreiras exigem formação de nível superior, sendo específica, por exemplo, para o cargo de Delegado.

A comissão interna do certame foi constituída em 15 de março. A Nucepe, por sua vez, foi definida como banca organizadora, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de março.

Ameaça de paralisações

A publicação do edital deverá configurar entre os últimos atos de Fábio Abreu como secretário da Segurança Pública. A solenidade de seu desligamento da Pasta está marcada para a próxima sexta-feira (06).

Abreu afirma que o novo certame atende à reivindicação da categoria que, inclusive, ameaçava paralisar suas atividades. Anteriormente, o governador do Piauí, Wellington Dias, havia anunciado que a Segurança era a prioridade do estado. Por isso, apesar das dificuldades, foram autorizados novos concursos para a área, dentre eles, Bombeiros, Polícia Militar e Agente Penitenciário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário