Concurso TRF3: Publicado edital com 107 vagas para Juiz Federal

Está publicado o edital do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. São 107 vagas de Juiz Substituto

Foi publicado o edital do Concurso TRF 3 – 2018! O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está ofertando 107 vagas visando contratações imediatas.

O edital contempla o cargo de Juiz Federal Substituto. Dentro do quantitativo de vagas, 5 são destinadas a candidatos que na inscrição preliminar se declararem portadores de necessidades especiais, e 21 vagas para candidatos autodeclarados negros ou pardos.

Atualmente, a remuneração inicial de um Juiz Federal do TRF 3 é de R$ 27.500,00.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter graduação superior em Direito e pelo menos três anos de experiência em atividades jurídicas, exercidas após a colação de grau.

A seleção dos aprovados vai acontecer mediante a realização de cinco etapas:

  1. Primeira etapa – prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório)
  2. Segunda etapa – duas provas escritas (caráter eliminatório e classificatório)
  3. Terceira etapa – sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico (caráter eliminatório)
  4. Quarta etapa – prova oral (caráter eliminatório e classificatório)
  5. Quinta etapa – avaliação de títulos – (caráter eliminatório)

Conforme o cronograma do certame, primeira etapa, de prova objetiva, será realizada no dia 10 de junho nas cidades de São Paulo e Campo Grande. A previsão é de que até no de outubro sejam realizadas as provas discursivas.

De acordo com o conteúdo programático no edital, na prova objetiva os candidatos deverão responder a 100 questões, divididas em três blocos, sobre os seguintes temas: I – Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Econômico e Proteção ao Consumidor.

II- Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário.

III- Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.

Inscrições concurso TRF 3

Candidatos interessados em se inscrever no concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região poderão fazê-lo entre as 12h do dia 09 de abril até as 18h 08 de maio de 2018.

Os formulários de inscrição preliminar serão preenchidos exclusivamente via internet, no site do TRF 3. Depois de finalizada esta etapa, será gerado um boleto de inscrição, no valor de R$ 200,00. O mesmo deverá ser pago somente em agências do Banco do Brasil, no prazo máximo de 09 de maio de 2018.

Edital completo com mais informações sobre o Concurso TRF3 podem ser acessados no seguinte link: Edital de abertura – TRF 3

Voltar ao topo

Deixe um comentário