scorecardresearch ghost pixel



Provas do concurso PC BA provocam reclamações entre candidatos

Queixas dos exames aplicados no último domingo (22) se referem ao nível das questões e pela fiscalização do certame administrado pela Fundação Vunesp



Mais reclamações em provas aplicadas em concursos públicos. Desta vez, as contestações se referem ao concurso da Polícia Civil da Bahia (Concurso PC BA 2018). Organizado pela Fundação Vunesp, o certame teve exames aplicados no último domingo (22) e candidatos reclamaram sobre nível das questões e fiscalização.

Por meio das redes sociais, participantes pontuaram fatores relativos à duração do exame, complexidade das questões e, também, a nota de corte de 70%, considerado alto. O cargo que mais teve reclamações foi o de investigador. Candidatos afirmam que o nível não foi condizente ao que, habitualmente, é aplicado pela banca.

A prova teve 100 questões objetivas mais duas discursivas, o que gerou polêmica em razão da complexidade e do tempo destinado à resolução. Alguns participantes chegaram a comparar  o nível de prova à certames destinados ao cargo de juiz.

Uma das candidatas comentou, em grupo da rede Facebook, que concursos ministrados em outros estados oferecem melhores remunerações com provas condizentes aos cargos. Mesmo inscritos com conhecimento em Direito expuseram provável dificuldade entre aqueles não habituados aos conteúdos da área.

Outro ponto levantado pelos candidatos do certame foi quanto à fiscalização. Participantes afirmam que, em certos locais de prova, não viram detectores de metais, falta de segurança nos banheiros, um fiscal por sala, além de candidatos portando itens não permitidos, como celulares.

Concurso PC BA

O Concurso PC BA 2018 oferta 1.000 vagas distribuídas entre as carreiras de escrivão, delegado e investigador. Todos os cargos exigem formação de nível superior, sendo específica em Direito para delegado.

As remunerações variam de R$ 3.915,85 (para investigador e escrivão) a R$ 11.389,96 (para delegado), cumprindo jornadas de 40h semanais.

Os gabaritos das provas objetivas já foram disponibilizados pela Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. O prazo para interposição de recursos acaba hoje (25).

Os resultados provisórios das provas discursivas, por sua vez, devem ser disponibilizados em 15 de junho.

Mais informações sobre o certame aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário