scorecardresearch ghost pixel



Vunesp nega fraude em concurso para a PC BA

Aplicação das provas aconteceu no último domingo (22) e gerou polêmicas relacionadas a complexidade das questões e possíveis irregularidades



As provas do concurso da Polícia Civil da Bahia (Concurso PC BA 2018) continuam rendendo discussões. Após reclamações de alguns candidatos sobre a complexidade das provas, a Fundação Vunesp, banca organizadora do certame, se manifesta sobre denúncias de possíveis irregularidades.

Em conversas de redes sociais, participantes comentaram sobre a insegurança em locais de prova, sem a presença de detectores de metais. Ademais, alguns afirmaram que concorrentes entraram em sala portando celular, item proibido pelo edital.

Também houve denúncias de compartilhamento de supostas fotos dos cadernos de prova. E, ainda, conversas entre candidatos reproduzidas dão conta de que, em algumas das salas, os envelopes contendo as provas não vieram lacrados.

O montante de reclamações moveram alguns candidatos a organizar uma petição pública pedindo a anulação do certame. Até o fechamento da matéria (26), o documento reuniu 1.821 assinaturas e objetiva chegar às 2 mil.

Manifestação da banca

A Fundação Vunesp, organizadora do certame, descarta qualquer irregularidade na realização do certame. Por meio de nota enviada ao site Folha Dirigida, a empresa afirma que a aplicação dos exames transcorreu dentro da normalidade, sem o registro de intercorrências.

De acordo com a assessoria de comunicação, o material das provas tem previsão de chegar à Vunesp nesta sexta-feira (27). Assim, poderá ser avaliado com detalhes.

Mesmo assim, a organização afirma que todas as providências para garantir a lisura do concurso serão tomadas. Isso inclui a exclusão de envolvidos em qualquer irregularidade que venha a ser comprovada.

Andamentos do certame

Os gabaritos das provas aplicadas no último domingo já foram disponibilizados pela banca. O prazo para interposição de recursos findou ontem (25). O resultado provisório tem previsão de ser publicado no dia 15 de junho.

Já as respostas finais esperadas para a prova discursiva devem ser publicadas no dia 06 de julho. O certame registrou a participação de 37.676 candidatos e a abstenção de 10.444 inscritos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário