scorecardresearch ghost pixel



Autorizado Concurso Seeduc RJ com 408 vagas para professor!

Edital para contratação temporária de educadores deve ser publicado, ainda, no mês de maio, contemplando três áreas de atuação.



Autorizada seleção de 408 novos professores pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc RJ). A autorização foi publicada na edição de sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado. As oportunidades serão destinadas à contratação temporária para atuação em três áreas.

O edital deve ser publicado em maio, mais precisamente, até o dia 29 (contando dez dias a partir da publicação da autorização). As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Ensino fundamental, médio e profissionalizante – 16h
  • Ensino fundamental, médio e profissionalizante – 30h
  • Ensino fundamental – 22h

A remuneração dos candidatos selecionados seguirá o plano de carreira dos Professores Docentes I – 16h e 30h e Professores Docentes II da Seeduc RJ. Com isso, será reajustada quando houver concessões de reajustes específicos ou gerais.

Os contratos incluirão, também, benefícios de licenças maternidade e paternidade, 13° salário e férias, mesmo proporcionais.

Além da autorização, a Pasta poderá prorrogar até dez contratos com professores contratados para os anos iniciais do ensino fundamental.

Última seleção

A Seeduc RJ realizou suas últimas contratações por concurso público em 2014 quando ofertou 1.400 para docentes. Do total 696 seguiu para 30h e 704 para 16h.

O quantitativo foi distribuído de forma regionalizada e a maior parte seguiu para a cidade do Rio de Janeiro, com 57 mais cadastro de reserva.

As remunerações iniciais previstas eram de R$ 1.081,97 a R$ 2.028,67 acrescidas de auxílio alimentação.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e avaliação de títulos. As primeiras abordaram conteúdos de Conhecimentos Gerais, Específicos e Pedagógicos, além de Português.

A validade foi de um ano com possibilidade de prorrogação por igual período.

Detalhes pelo edital: EDITAL SEEDUC RJ 2014




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário