scorecardresearch ghost pixel



Bombeiros DF têm 378 nomeações adiantadas para junho

Medida foi anunciada pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em reunião realizada ontem (17) no Palácio do Buriti.



O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal fechou o dia de ontem (17) com excelente notícia! As 378 nomeações previstas para setembro foram adiantadas para o próximo mês. A medida foi anunciada pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em reunião realizada no Palácio do Buriti.

O líder do Executivo distrital comentou que o adiantamento foi possível graças à reorganização do calendário de nomeações.

A corporação adiantou quais áreas serão contempladas pelas nomeações. Do total de vagas, 254 vão para soldados operacionais que atuam em busca, salvamento e combate a incêndios. Mais 56 serão direcionadas para condutores de viaturas.

O corpo de oficiais ganhará 68 empossados, sendo 22 para o curso de habilitação no setor de saúde (médicos e dentistas) e 46 para o curso de formação.

Esta turma deve ser convocada pelo Diário Oficial do Distrito Federal em edição do próximo mês. As convocações estão previstas para 01° de julho. Vale lembrar que 367 foram convocados em dezembro do ano passado.

Concurso Bombeiros 2016

O certame teve seis editais lançados ofertando, no total, 779 vagas. As oportunidades contemplaram as carreiras de oficial (combatente, médico, cirurgião-dentista, quadro complementar, combatente), motoristas de viaturas, mecânico de veículos e de aeronaves.

As remunerações variaram de  R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 nos cargos que exigiam nível superior. O Idecan foi a banca organizadora.

As provas objetivas foram aplicadas em três datas de fevereiro do ano passado. O cargo de oficial teve a prova anulada em atendimento à  Comissão de Execução do CBMDF.

No mesmo mês, candidatos recorreram ao Ministério Público para denunciar sobre possível plágio em determinadas questões. Em março, o MPDFT pediu a anulação da primeira fase aplicada a candidatos para operador de viaturas e soldado condutor.

De acordo com o órgão, mais de cem reclamações foram registradas por suspeitas de irregularidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário