scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiro SE adia provas devido à greve dos caminhoneiros!

Comunicado foi publicado pelo IBFC, banca organizadora do certame. Provas estavam marcadas para domingo (03) e ainda não foi definido novo cronograma.



Mais um concurso adiado em razão da greve dos caminhoneiros! As provas do concurso para o Corpo de Bombeiros de Sergipe (Concurso Bombeiros SE), marcadas para o próximo domingo (03), foram suspensas. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (28) pela banca organizadora do certame, o IBFC.

De acordo com a nota, o adiamento deu-se em função das consequências relacionadas ao deslocamento e à segurança dos envolvidos na aplicação. Até o momento, o novo cronograma contendo as datas de aplicação não foi divulgado. Confira o documento na íntegra.

O Concurso Bombeiros SE oferta 212 vagas para soldado e aspirante. A carreira de soldado exige formação de nível médio enquanto o candidato a aspirante deve ter concluído graduação em qualquer área.

Apostila Concurso CBM SE 2018: CADETE BM e SOLDADO BM

Além da escolaridade, os ingressantes devem atender a outras exigências, tais como idade (entre 18 e 35 anos) e altura (1,60m para mulheres e 1,65m para homens). As remunerações iniciais para os cargos são de R$ 3.370,00 para soldado e R$ 9.236,39 para oficial.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica e da conduta social. Saiba mais sobre o certame aqui.

Concursos adiados

Além do certame para o Corpo de Bombeiros, outras seleções foram adiadas em razão das paralisações. Marcados para o último domingo (27), foram suspensos exames para:

  • Conselho Regional de Medicina do Paraná
  • Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região
  • Polícia Civil do Rio Grande do Sul
  • Ordem dos Advogados do Brasil
  • Instituto Federal Fluminense 
  • Conselho Regional de Nutricionistas

Até agora, apenas a PC RS tem datas reagendadas para os exames suspensos. De acordo com a corporação, os candidatos realizarão as provas nos dias 09 e 10 de junho. Os demais órgãos, ainda, não comunicaram sobre o estabelecimento de novo cronograma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário