scorecardresearch ghost pixel



Concurso para Agente Prisional GO tem comissão organizadora formada

A oferta será de 1.000 vagas de nível superior com ganhos superiores a R$ 2.847,36.



Já autorizado, o concurso para Agente Penitenciário do estado de Goiás está mais próximo de ter o edital publicado. Nesta quinta-feira a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan – GO) divulgou a composição da comissão organizadora responsável por acompanhar os trâmites da seleção.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado. Confira aqui os nomes de todos integrantes, os cargos e as respectivas atribuições dentro da comissão.

A autorização do certame foi concedida do mês de fevereiro, pelo então governador Marconi Perillo, que na época afirmou que o concurso para Agente Prisional da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (Seap – GO) vai contar com 1.000 oportunidades.

A autorização do certame faz parte de uma série de medidas que visam a reestruturação do sistema penitenciário em Goiás. Por isso, o objetivo é efetivar contratações no quadro pessoal da Secretaria de Segurança Pública (SSP GO), responsável por coordenar a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, vinculada a Seap.

Concurso de Agente Prisional GO 2014

O último certame realizado com o objetivo de preenchimento de vagas de Agente Penitenciário do estado de Goiás aconteceu em 2014. Na época foram ofertadas 305 vagas tanto para candidatos do sexo masculino, quanto do sexo feminino.

Como requisito de escolaridade, os candidatos precisam comprovar conclusão de ensino superior em qualquer área de formação. Inicialmente, o salário ofertado foi de R$ 2.847,36.

As vagas foram destinadas além da capital, para diversas regiões do estado como norte, sudeste e entorno de Brasília.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física, investigação social, além de Curso de Formação Profissional.

As provas teóricas foram aplicadas simultaneamente. Na prova objetiva os candidatos responderam a 60 questões de múltipla escolha sobre Direito (Administrativo, Penal, Constitucional, Processual Penal e Direitos Humanos), Constituição do Estado de Goiás, Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público e Raciocínio Lógico.

Já na prova discursiva os concorrentes tiveram que elaborar um texto dissertativo de até 30 linhas, sobre tema estabelecido pela banca organizadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário