Concurso PF 2018: Banca organizadora anunciada nos próximos dias!

Prazo para envio de propostas já foi encerrado e organização do certame registrou a participação de 16 empresas na disputa pela seleção



O concurso para provimento de vagas na Polícia Federal (Concurso PF 2018) começa concorrido desde a escolha da banca organizadora! Já está encerrado o prazo para envio de propostas e a organização do certame registra a participação de 16 empresas!

O processo de escolha da banca organizadora foi iniciado tão logo a portaria autorizativa teve publicação no Diário Oficial da União. O documento divulgado no dia 20 de abril confirmou a distribuição das 500 vagas autorizadas entre os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista, perito e agente.

As interessadas enviaram suas respectivas propostas até o dia 27 de abril, conforme estipulado pela corporação. Tudo está sendo analisado pela comissão organizadora, mas, ainda não há data oficializada para que o processo seja finalizado.

Contudo, dada a urgência nas contratações, a PF segue os trâmites com celeridade. Embora o modelo de licitação não tenha sido definido, a expectativa é de que o nome da empresa escolhida seja conhecido em breve. O intuito é que o edital seja lançado no primeiro semestre de 2018.

Um dos detalhes já conhecidos é o de que o Cebraspe é uma das participantes da disputa. A empresa foi responsável pela organização dos certames realizados em 2012 e 2014. Portanto, os concurseiros contam com bom material para seu preparo!

Concurso PF 2018

O Concurso PF 2018 foi anunciado pelo ministro da Segurança, Raul Jungmann, em 28 de fevereiro. A portaria autorizativa foi publicada no dia 20 de abril.

Ao todo, o certame trará a oferta de 500 vagas distribuídas da seguinte forma:

  • 30 vagas para papiloscopista policial federal
  • 60 vagas para perito criminal federal
  • 80 vagas para escrivão de Polícia Federal
  • 150 vagas para delegado de Polícia Federal
  • 180 vagas para agente da Polícia Federal

A partir da publicação da portaria, a corporação tem até outubro para lançar o edital. No entanto, espera-se que o documento seja publicado até julho, em razão da vacância apresentada no quadro funcional da PF.

Como o edital, ainda, não foi publicado, a constituição do concurso não teve confirmação estabelecida. Porém, os candidatos devem passar pelas etapas de praxe, ou seja, provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física (TAF), exame médico e avaliação psicológica.

Comece a estudar agora mesmo: Agente AdministrativoEscrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Federal




Voltar ao topo

Deixe um comentário