scorecardresearch ghost pixel



Edital DETRAN SP autorizado com 575 vagas!

Portaria autorizativa foi publicada na edição de hoje (25) do Diário Oficial do Estado e trará oportunidades em cargos de níveis médio e superior.



Autorizado o novo concurso Detran SP! A portaria autorizativa foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. O certame trará, nada menos, que 575 vagas em cargos de níveis médio e superior!

O cargo de oficial estadual de trânsito I receberá 375 postos. A carreira exige conclusão de ensino médio ou técnico e dá direito à remuneração de R$ 1.863,00. O servidor terá, entre suas atribuições, o registro e expedição de documentos, além de atender o público nas unidades de trânsito.

Para agente estadual de trânsito Iserão disponibilizadas 200 oportunidades. O candidato deverá ser graduado e terá direito ao vencimento mensal de R$ 4.657,50. Além da escolaridade, a carreira de agente exige, também, porte de CNH na categoria “B”. O agente tem, entre suas funções, atuar como vistoriador, além de exercer atividades em diversas áreas.

Mediante a autorização, a próxima providência é constituir a comissão interna para, assim, proceder com a escolha da banca organizadora.

Último concurso

O Detran SP realizou sua última seleção em 2013 sob a organização da Fundação Vunesp. Na ocasião, foram disponibilizadas 1.200 oportunidades divididas, igualmente, entre as carreiras de agente e oficial.

A constituição do certame foi de provas objetivas e avaliação documental. Nas primeiras, os candidatos responderão a questões de conhecimentos básicos e específicos.

Os exames tiveram duração de 3h para oficial e 4h para agente. Os candidatos habilitados foram convocados para envio de documentação para a prova de títulos. A pontuação desta etapa foi atribuída ao tempo de serviço voltada para atividades listadas em edital.

A validade do certame foi de um ano, contado a partir de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações completas podem ser encontradas pelo edital: CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2013 – DETRAN SP




Voltar ao topo

Deixe um comentário