scorecardresearch ghost pixel



Detran fará mutirão para renovar CNHs vencidas em 2022; veja as datas

O Detran deste estado fará um mutirão para renovar a CNH dos condutores que tiveram o documento vencido até maio de 2022. Veja como participar!



O Detran de São Paulo (Detran-SP) anunciou que está realizando um mutirão de renovação da CNH para aqueles motoristas que precisam renovar seu documento até o dia 31 de janeiro. Assim, o mutirão irá acontecer em dois sábados deste mês, o primeiro neste dia 21 e o próximo no dia 28.

Leia mais: Vai tirar a CNH em 2023? Saiba o quanto você precisa desembolsar!

No geral, foram liberadas 10 mil vagas para os motoristas de todo o estado. Para aderir ao mutirão, o condutor interessado deve realizar seu agendamento por meio do portal do Detran-SP, aplicativo ou também pelo WhatsApp do Poupatempo, no número (11) 95220-2974.

Ao agendar um horário, o motorista poderá solicitar sua nova CNH por meio da internet. Assim, todo o processo pode ser feito sem sair de casa, pelos mesmos portais do Detran. Para isso, basta informar os dados solicitados. Desse modo, não será necessário comparecer a uma unidade física do Detran, sendo preciso apenas realizar o exame médico necessário e aguardar a carteira chegar no endereço informado.

Prazos de renovação foram estendidos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou um novo calendário que estende o prazo de renovação para os motoristas que tiveram seu documento vencido em 2022. Com isso, os condutores possuem mais alguns meses para ficarem em dia com a regularização da sua CNH. Veja o novo calendário:

  • Vencimento em maio de 2022: renovação até 31 de janeiro;
  • Vencimento em junho de 2022: renovação até 28 de fevereiro;
  • Vencimento em julho de 2022: renovação até 31 de março;
  • Vencimento em agosto de 2022: renovação até 30 de abril;
  • Vencimento em setembro de 2022: renovação até 31 de maio;
  • Vencimento em outubro de 2022: renovação até 30 de junho;
  • Vencimento em novembro de 2022: renovação até 31 de julho;
  • Vencimento em dezembro de 2022: renovação até 31 de agosto.

Lembrando que os motoristas que podem participar do mutirão promovido pelo Detran de São Paulo são aqueles que possuem a carteira vencida até maio de 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário