scorecardresearch ghost pixel



Publicada homologação do resultado final do concurso PM AL 2017

O edital do concurso foi publicado julho do ano passado e ofertou 1.000 vagas para a carreira de Soldado. Os concurseiros alagoanos podem esperar novo certame para a mesma função em breve!



A espera finalmente chegou ao fim! Os candidatos que aguardavam o resultado do concurso de 2017 da Polícia Militar de Alagoas (PM AL) já podem conferir a lista dos aprovados. A homologação do resultado final foi divulgada nesta sexta-feira (4).

A lista final dos candidatos aprovados já pode ser acessada pelo endereço eletrônico da banca organizadora, o Cebraspe.

O edital do concurso foi publicado em julho de 2017 e ofertou 1.000 vagas de nível médio para a função de Soldado. Ao todo, 68.813 pessoas se inscreveram para pleitear uma das oportunidades.

Durante o período do Curso de Formação Profissional os ganhos são de R$ 1.367,15. Após este período, os Soldados passarão a receber R$ 3.522.88.

Agora, a partir da homologação do resultado final, a validade o concurso será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Concurso PM AL 2018

Uma noa oportunidade será disponibilizada em breve para candidatos que perderam o prazo de inscrição, ou que não conseguiram ser aprovados na seleção do ano passado. O novo concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL) já está autorizado e conta inclusive, com comissão responsável instituída.

Novamente a oferta será somente para a função de Soldado, mas dessa vez, serão 500 vagas. Caso siga os moldes do último certame, os candidatos serão avaliados pelas seguintes fases:

  • provas objetivas
  • avaliação médica das condições de saúde física e mental
  • teste de aptidão física
  • comprovação documental e investigação social

Na primeira fase, de provas teóricas, os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito – Administrativo, Penal e Constitucional, Ciências Sociais e Matemática.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter idade entre 18 e 30 anos, ter Carteira Nacional de Habilitação, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, dentre outros requisitos.

Veja também: Artigo especial com todos os detalhes sobre o concurso da PM AL 2018




Voltar ao topo

Deixe um comentário