scorecardresearch ghost pixel



URGENTE! Concurso PF 2018 define banca organizadora!

Nome, entretanto, ainda não foi divulgado, pois, depende de análise jurídica. Cebraspe segue como a grande favorita na escolha.



Atenção, concurseiros ansiosos por novidades do concurso para a Polícia Federal (Concurso PF 2018). Informações dão conta de que a banca organizadora do certame já foi escolhida! O nome deve ser revelado assim que a corporação receber aval por análise jurídica.

O nome, entretanto, está prestes a ser divulgado. O processo para contratação já foi encaminhado para o Ministério da Segurança Pública, de onde partirá a análise jurídica. É com ela que a Pasta verificará se a contratação corre dentro das exigências.

O Cebraspe segue como favorito na disputa. Isso porque a empresa tem histórico bem sucedido de organização dos concursos da corporação. Tanto que está no rol de quase 16 empresas que enviaram proposta para escolha da banca organizadora.

Apostila Preparatória Polícia Federal: AGENTE ADMINISTRATIVOESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL e COMUM A TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

As interessadas tiveram até 27 de abril para enviar documentação solicitada. Findado o período, a comissão procedeu com a análise das propostas.

De qualquer forma, o nome da empresa vencedora deve ser revelado a qualquer momento.

Concurso PF 2018

Concurso PF 2018 foi anunciado pelo ministro da Segurança, Raul Jungmann, em 28 de fevereiro. A portaria autorizativa foi publicada no dia 20 de abril.

Ao todo, o certame trará a oferta de 500 vagas distribuídas entre as seguintes carreiras:

  • 30 vagas para papiloscopista policial federal
  • 60 vagas para perito criminal federal
  • 80 vagas para escrivão de Polícia Federal
  • 150 vagas para delegado de Polícia Federal
  • 180 vagas para agente da Polícia Federal

A partir da publicação da portaria, a corporação tem até outubro para lançar o edital. Porém, a expectativa é de que que o documento seja publicado até julho, devido à vacância apresentada no quadro funcional da PF.

Como o edital, ainda, não foi publicado, a constituição do concurso não teve confirmação estabelecida. Contudo, os candidatos devem passar pelas etapas de praxe, ou seja, provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física (TAF), exame médico e avaliação psicológica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário