scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC MT 2018 fica para o segundo semestre

Certame ofertará vagas nas carreiras de escrivão e investigador, mas, ainda precisa formalizar a escolha da banca organizadora.



Mais um concurso fica para o próximo semestre. A Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT) lançará edital do certame para escrivão e investigador a partir de julho. Autorizado em março, a seleção precisa, ainda, definir a banca organizadora.

Concurso PC MT foi autorizado pelo governador do estado, Pedro Taques, e, em seguida, teve processo encaminhado para a gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão. Mesmo assim, segue sem definir a empresa responsável por sua organização.

Porém, espera-se que os trâmites finais sejam definidos em breve. A expectativa é de que o certame oferte 1.200 vagas, igualmente, distribuídas entre as carreiras de escrivão e investigador. Ambas exigem formação de nível superior e dão direito a remuneração inicial de R$ 5.310,83.

A jornada trabalhista a cumprir é de 40h semanais. Além da escolaridade, é exigida carteira de habilitação categorias “C” e “D”. O contrato é pelo regime estatuário, garantindo estabilidade após estágio probatório, com previdência própria.

Últimas seleções

A PC MT realizou seu último certame em 2017 quando, sob a organização do Cebraspe, lançou vagas para cadastro de reserva na carreira de Delegado. Porém, o mesmo foi suspenso por suspeitas de fraude, mas, teve cronograma retomado posteriormente.

Quatro anos antes, a corporação abriu 600 vagas, sendo 150 para escrivão e 450 para investigador. A seleção tinha a Funcab como banca organizadora e aplicou provas objetivas, prova de títulos, exame de saúde, aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados seguiram para a última fase do certame, composta pelo Curso de Formação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário