scorecardresearch ghost pixel



De novo! Provas do Concurso Novacap são suspensas pelo TC DF!

Exames seriam aplicados neste domingo (24) e se dá pela falta de representantes da OAB DF e Procuradoria-Geral do Distrito Federal na comissão interna.



As provas do concurso para a  Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) estão, novamente, suspensas! Os exames estavam previstos para o próximo domingo (24) e seu adiamento atende à determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF).

De acordo com a decisão, a comissão interna do Concurso Novacap, que oferta vagas na carreira de delegado, não tem representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

Inicialmente, o adiamento seria, apenas, para a carreira mencionada mas, acabou estendida para as demais. Com isso, a Inaz do Pará, banca organizadora do certame, tem o prazo de cinco dias úteis para esclarecer sobre a participação das duas entidades no grupo de trabalho.

O mesmo prazo foi dado, também, para a alteração dos requisitos para investidura no cargo de Técnico de Nível Superior –  especialidade RH. A recomendação aponta que haja modificações no quesito escolaridade a fim de atender o plano de cargos atual da empresa. Outra alternativa apresentada, neste caso, foi a fundamentação para manter bacharelado em Economia ou Pedagogia como requisito.

As novas datas para aplicação das provas e, por conseguinte, demais etapas do certame não foram apresentadas, até o momento. No entanto, a empresa responsável pela seleção deverá divulgá-las ao resolver a situação pendente junto ao TC DF.

Sobre o Concurso Novacap 2018

O certame organizado pela Inaz do Pará oferta 96 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais variam de R$ 2.804,87 e R$ 12.647,36.

Mediante a nova liberação do certame, os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e práticas (cargo de topógrafo).

O edital chegou a ser publicado em dezembro do ano passado, mas, foi suspenso devido à denúncias sobre o baixo valor das taxas de inscrição.

Após apresentação da documentação exigida, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF) autorizou a retomada do certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário