scorecardresearch ghost pixel



Marinha do Brasil lança 146 vagas no Corpo de Saúde

Editais foram publicados para os quadros de Médicos, Cirurgião Dentista e Apoio à Saúde com período de inscrições já aberto.



A Marinha do Brasil divulgou dois editais lançando 146 vagas para o Corpo de Saúde. As oportunidades contemplam os quadros Médico, Cirurgião Dentista e Apoio à Saúde. Período de inscrições já está aberto.

No Quadro de Médicos, são 123 vagas distribuídas entre diversas especialidades, sendo elas:

  • Clínica Médica
  • Cirurgia Geral
  • Anestesiologia
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Pediatria
  • Psiquiatria
  • Radiologia
  • Ortopedia e Traumatologia

A investidura no cargo exige graduação em Medicina. Os aprovados para as vagas do concurso nacional e que não possuem Certificado de curso de Residência Médica ou Título de Especialista deverão realizar o Curso de aperfeiçoamento (C-Ap), oferecido pelo Hospital Naval Marcílio Dias ou outro autorizado pela Administração Naval.

Já os aprovados no concurso regionalizado deverão possuir Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade a qual concorrem.

Detalhes completos pelo edital: CONCURSO PÚBLICO PARA QUADRO DE MÉDICO DA MARINHA 2018

No Quadro de Cirurgiões Dentistas, a oferta é de 12 vagas em diversas especialidades. São elas:

A participação exige formação de nível superior, conforme previsto em edital. Já para o Quadro de Apoio à Saúde, a Marinha disponibiliza 11 vagas para Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Fonoaudiologia. Para estes, também, é exigida a formação de nível superior.

Informações pelo edital: CONCURSO PÚBLICO PARA QUADRO DE CIRURGIÃO DENTISTA E APOIO À SAÚDE MARINHA 2018

Os candidatos para todos os quadros serão selecionados por meio prova objetiva, redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, prova de títulos e curso de formação.

As datas devem ser verificadas na página do concurso na Marinha. As remunerações obedecerão o previsto para os cargos da corporação. As inscrições, por sua vez, podem ser feitas até 27 de junho, também, pelo site da Marinha, sob o pagamento de taxa no valor de R$ 120,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário