scorecardresearch ghost pixel



Marinha protocola pedido com 210 vagas no Planejamento

Se autorizado, certame ofertará vagas em cargos de níveis médio e superior para o quadro de Tecnologia Militar, incluindo técnico, engenheiro e analista.



Marinha do Brasil protocolou pedido com 210 vagas junto ao Ministério do Planejamento. A solicitação já havia passado pelo Ministério da Defesa em abril. Se autorizado, o Concurso Marinha disponibilizará oportunidades em cargos de níveis médio e superior de Tecnologia Militar (PCCTM).

O mesmo pedido foi enviado em 2017, porém, foi recusado. Importante lembrar que, mesmo autorizado neste ano, as contratação serão realizadas, apenas, em 2019.

A distribuição das oportunidades ficou da seguinte maneira:

  • 189 vagas para Técnico de Tecnologia Militar
  • Três vagas para Analista de Tecnologia Militar
  • 18 vagas para Engenheiro de Tecnologia Militar

A carreira de técnico exigirá formação em nível médio com direito à remuneração inicial de R$ 3.548,57. As demais exigem curso superior específico e dão direito à iniciais de R$ 5.493,25.

Os aprovados no próximo certame são contratados pelo regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Portanto, regime estatutário e não o militar.

Concurso PCCTM 2008

O Quatro de Tecnologia Militar teve sua última seleção realizada em 2008 quando disponibilizou 400 vagas em âmbito nacional. O cargo de técnico recebeu 307 oportunidades, enquanto cinco foram direcionadas para analista e 88 para engenheiro.

Os inscritos passaram por provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos (superior). Candidatos a técnico foram submetidos, ainda, à prova prática.

Concursos Marinha

A Marinha do Brasil tem, hoje, pedidos protocolados junto ao Ministério da Defesa que somam 769 vagas. Além das 210 para Tecnologia Militar, encontram-se 328 no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), 140 para Área de Ciência e Tecnologia (PCC&T) e 91 para professores do Magistério Federal (PCCMF).

O retorno a estes pedidos, ainda, não foi efetivado e é aguardado para breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário