scorecardresearch ghost pixel



TRT RJ e MPF assinam acordo para manter provas do concurso público

Suspensão foi solicitada por problemas nos locais de aplicação das provas para candidatos inscritos em mais de um cargo. Horários de fechamento dos portões foram alterados.



As provas do concurso para provimento de vagas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Concurso TRT14 2018) serão mantidas para domingo (10). A suspensão dos exames foi solicitada por problemas nos locais de aplicação de provas para candidatos inscritos em mais de um cargo.

Representantes do tribunal e do Ministério Público Federal (MPF) assinarão, na tarde de hoje (04), termo de ajustamento de conduta (TAC) para seguir com a data prevista. Tanto o dia quanto os locais de aplicação serão mantidos.

Na sexta-feira (01), novos rumos da seleção foram desenhados em reunião com o procurador da República, Fábio Seghese, e membros do TRT RJ. Um dos pontos decididos foi a abertura dos portões às 15h e, não mais, às 14h30 como indicado em edital.

Ademais, somente candidatos com deficiência poderão realizar os exames para duas carreiras distintas no mesmo prédio. A partir de 06 de junho, estes participantes poderão consultar seus locais de prova.

Entenda o caso

O MPF RJ pediu a suspensão das provas do Concurso TRT RJ devido à designação de candidatos que se inscreveram em mais de um cargo a locais de prova diferentes.

De acordo com o órgão,  tais participantes foram distribuídos para locais de prova distantes entre si, dificultando a locomoção. Os pontos de aplicação puderam ser conhecidos no dia 22 de maio, através do site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame.

Os problemas levantados pelos candidatos moveram requerimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por parte do MPF, para que os exames fossem suspensos até que os inscritos em mais de um cargo pudessem realizar as provas em um mesmo prédio.

O Concurso TRT RJ oferta 16 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. As oportunidades são distribuídas entre carreiras de níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais vão de R$ 7.592,53 a R$ 15.164,03.

A avaliação dos candidatos será feita por provas objetivas e discursivas (redação ou estudo de caso). Os candidatos a técnico – área Segurança passarão, também, por teste de aptidão física. Veja mais detalhes aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário