scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC DF 2018 está autorizado e contará com 300 vagas para Escrivão

Depois de muitas expectativas, está autorizado o concurso para a PC DF. O edital terá como objetivo o provimento de 300 vagas de nível superior no cargo de escrivão.



Depois de muita espera, finalmente está autorizado o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)! A publicação foi feita no Diário oficial dessa terça-feira, 1º de agosto. A princípio, foram autorizadas 300 vagas pra o cargo de escrivão da Polícia Civil. Porém, um aval com 1.800 oportunidades para agente ainda é aguardado.

Para concorrer às vagas de escrivão do concurso PC DF 2018 é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área de formação, desde que o diploma seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Confira a seguir a publicação oficial:

Com a oficialização dessa autorização, os próximos passos são a instituição da comissão interna, que ficará responsável, entre outras coisas, por dar andamento a contratação da banca organizadora.

Os candidatos aprovados terão direito a salário inicial de R$ 8.698,78, além de eventuais benefícios e gratificações.

Último concurso

Publicado em 2013, último edital para a PC DF contou com 300 vagas imediatas, além de 600 em cadastro de reserva para a carreira de agente. No mesmo ano, foram abertas 98 vagas para escrivão. Este último, depois de duas prorrogações, teve a validade expirada no mês de junho de 2018.

Na época, o certame foi realizado sob responsabilidade do Cebraspe, e os candidatos foram avaliados pelas seguintes etapas:

  • Provas objetivas e discursivas
  • Prova de capacidade física
  • Exames biométricos e avaliação médica
  • Prova prática de digitação
  • Avaliação psicológica
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social
  • Avaliação de títulos
  • Curso de Formação Profissional

Para saber quais matérias serão cobradas no concurso PC DF 2018, acesse: O que cai na prova da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)?




Voltar ao topo

Deixe um comentário