scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC GO: Gabarito publicado e suspeita de fraude

Provas objetivas para delegado foram aplicadas no último domingo (12) reunindo quase 22 mil candidatos. Participantes denunciaram envelopes de prova com lacre rompido.



Polícia Civil de Goiás (PC GO) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas aplicadas no concurso para delegado no último domingo (12). Ao todo, 21.893 se candidataram às 100 vagas para inicial de R$ 19 mil.

Os gabaritos, assim como os cadernos de provas A e B, foram disponibilizados na página da banca organizadora do certame, o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os candidatos têm de hoje (17) até 21 de agosto para interposição de recursos.

As provas foram compostas por questões de Conhecimentos Básicos e Específicos que abordaram conteúdos de Direito (Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário), Legislação Penal e Penal Extravagante, entre outros.

Participantes denunciaram que alguns envelopes com cadernos de prova chegaram às salas de aplicação com seus lacres rompidos. Segundo relatos, o fato aconteceu em vários pontos de aplicação e foram registrados em ata.

A organizadora do certame nega qualquer indício do fraude, informando que as provas são impressas na gráfica do Núcleo de Seleção que, por sua vez, é equipado com câmeras de seguranças e só permite a entrada de pessoas autorizadas.

Ademais, a organização afirma que todo o processo de impressão e envelopamento das provas foi acompanhado por autoridades policiais. Quanto aos danos, a UEG afirma que os pequenos “rasgões” podem ter ocorrido durante o transporte dos malotes cujo material de tecido grosso causa atrito com o material.

Concurso PC GO

Concurso Delegado PC GO oferta 100 vagas na carreira de delegado, cuja exigência é de graduação em Direito com remuneração inicial de R$ 19.242,52.  O certame é composto, ainda, por mais oito etapas avaliativas.

Os inscritos classificados nas provas objetivas serão convocados para o exame discursivos marcado para 25 a 27 de setembro.  Posteriormente, passarão pelas avaliações de aptidão física e médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação e avaliação de títulos.

Ao ser aprovado em todas as etapas, o futuro delegado será contratado pelo regime estatutário que garante estabilidade após o estágio probatório. É importante frisar que, além da escolaridade, o participante tenha disponibilidade para viagens e prestação de serviços fora do expediente ou local de trabalho.

Concurso anterior anulado

O Concurso Delegado PC GO 2018 veio para substituir a seleção de 2016 suspensa por suspeita de fraude. O concurso teve provas aplicadas em março de 2017 e as autoridades comprovaram um esquema armado para fraudar os exames.

Os participantes não precisaram efetuar pagamento de nova taxa de inscrição para o novo edital e, aqueles que desejaram, podem pedir a devolução do investimento até 19 de agosto. O procedimento é feito pelo site da Segplan Go.




Voltar ao topo

Deixe um comentário