scorecardresearch ghost pixel



Edital TJ PR publicado com 460 vagas para serviços cartorários

Tribunal de Justiça do Paraná oferta vagas para outorga de delegações notariais e registrais, além de aguardar lançamento de edital autorizado para juiz.



Edital publicado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (Concurso TJ PR) traz 460 vagas para outorga de delegações notariais e registrais. A seleção é organizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) e abre inscrições no dia 18 de setembro.

As oportunidades são distribuídas entre remoção (145) e provimento (460). Na primeira situação, é exigida experiência mínima de dois anos enquanto, para provimento, a demanda é de graduação em Direito ou tempo mínimo de dez anos em serviço notarial.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas, escritas, orais, além do exames de títulos, sanidade física, aptidão psicológica e pesquisa sobre a personalidade. Os exames objetivos estão previstos para 17 de fevereiro de 2019 em locais disponibilizados a partir do dia 14 do mesmo mês. As questões abordarão:

  • organização e divisão judiciárias do Paraná
  • registros públicos
  • código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça
  • conhecimentos gerais
  • Direito – Empresarial, Processual Penal, Penal, Processual Civil, Civil, Tributário, Administrativo e Constitucional

Inscrições Concurso TJ PR

Os candidatos têm entre 18 de setembro e 18 de outubro para efetivar suas inscrições pelo site do NC UFPR. Taxa de R$ 240,00 é cobrada para participação. Isenções são previstas inscritos no CadÚnico ou candidatos que prestaram serviço eleitoral. Os pedidos devem ser enviados entre 18 e 25 de setembro, conforme orientado em edital.

Informações completas pelo regulamento: EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 01/2018 TJ PR

Concurso TJ PR para juiz

Além do edital já publicado, o TJ PR tem seleção autorizada na carreira de juiz. O certame foi autorizado em junho e ainda não confirmou o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas. O Departamento da Magistratura do órgão dá conta de 39 vagos no cargo.

No entanto, parte delas pode ser preenchida por aprovados no concurso de 2016 porém, as demais poderão ser providas pelo novo edital. O regulamento segue sem data prevista para lançamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário