scorecardresearch ghost pixel



FCC está definida como organizadora do concurso Procon MA

Muito aguardado desde o início do ano, o certame oficializou a Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora.



Foi anunciada a banca organizadora de um dos certames mais aguardados do Maranhão. O concurso do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (concurso Procon MA 2018) terá seu edital publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

O anúncio foi feito do Diário Oficial de ontem, 31 de julho. Todas as expectativas estão voltadas para o que a publicação do edital seja feita até o final do ano, contando com 51 vagas de nível fundamental e superior. Uma vez que a organizadora já está escolhida, há grandes probabilidades de que o edital saia dentro de pouco tempo.

Este quantitativo será dividido em 40 vagas para auxiliar de serviços, que exigem apenas nível fundamental, enquanto as outras 11 serão destinadas ao cargo de conciliador, que necessita de graduação específica em Direito. A remuneração inicial para os aprovados será de até R$ 4 mil.

O concurso Procon MA 2018 foi anunciado em janeiro e é tido como uma das prioridades da gestão de Flávio Dino. A publicação do edital chegou a ser anunciada diversas vezes. A princípio as expectativas apontavam para o mês de março, depois, até o final do primeiro semestre. Ate que, finalmente, foi adiada para o segundo semestre. Previsão, que, ao que tudo indica, vai se consolidar.

Concurso Procon MA 2017

Este será o segundo concurso realizado pelo órgão. O primeiro foi realizado no ano passado, contando com 10 vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor. Também sob organização da Fundação Carlos Chagas, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

As matérias para o próximo certame só poderão ser confirmadas mediante a publicação do edital. A título de curiosidade, no último concurso foram cobrados os seguintes assuntos:

  • Legislação Especial
  • Direito do Consumidor
  • Direito (Civil, Constitucional, Empresarial, Administrativo)
  • Noções de Economia e Administração




Voltar ao topo

Deixe um comentário