scorecardresearch ghost pixel



Seduc AM adia provas de concurso para professor 20h

Exames estavam previstos para 02 de setembro mas, foram adiados pela Pasta até que auditoria externa na banca organizadora seja finalizada.



Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC Amazonas) suspendeu as provas do concurso para professor 20h. Marcados para o dia 02 de setembro, os exames foram adiados a pedido do titular da Pasta.

A decisão partiu do secretário de Educação, professor Lourenço Braga, e afeta as demais fases do certame. A determinação deu-se enquanto auditoria realizada no Instituto Acesso, organizadora do certame, seja finalizada.

Bem como as próximas etapas, também foram suspensas a divulgação do resultado final e as provas práticas destinadas ao cargo de merendeiro.

Problemas Concurso Seduc AM

O impasse começou no dia 08 de julho quando Lourenço Braga pediu a suspensão das provas para o cargo de professor Ciclo 20h, lotação em Manaus. O motivo foi a detecção de problemas na manipulação do malote de provas.

Entre os problemas apontados, estão troca de prova entre municípios, atraso na chegada das provas, questões incorretas e uso de celulares por fiscais dentro das salas. Por isso, o Ministério Público pediu a suspensão do concurso diante das reclamações por parte de candidatos que se sentiram prejudicados pelos problemas.

Além de todos os problemas citados, o MPC questiona, ainda, a própria contratação do Instituto Acesso como banca organizadora. De acordo com a recomendação, a contratação direta sem licitação se aplica a empresas com ética profissional reconhecida, o que afirma não ser o caso do instituto.

Concurso Seduc AM

Organizado pelo Instituto Acesso, o certame oferta 8.175 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são distribuídas entre os cargos de merendeiro, assistente técnico, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, estatístico, engenheiro, contador, bibliotecário, assistente social, pedagogo e professor.

As remunerações variam de R$ 1.526,06 a R$ 4.143,00, com jornadas de 20h a 40h semanais. Acrescidas à remuneração, os servidores percebem auxílio alimentação e vale transporte.

As etapas de avaliação incluíram provas objetivas e discursivas realizadas no dia 08 de julho. Foram registradas mais de 360 mil inscrições.

Mais informações sobre o Concurso Seduc AM podem ser verificadas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário