scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran SP forma comissão interna de edital com 575 vagas!

Grupo de trabalho teve constituição publicada em portaria assinada pelo governador do estado e será responsável pelos trâmites da seleção para agente e oficial de trânsito.



Passo importante dado rumo à realização do certame para o Departamento Estadual de Transito de São Paulo (Concurso Detran SP)! O órgão publicou, por meio de portaria, a constituição da comissão interna da seleção.

O grupo de trabalho é composto por nove servidores e será responsável pelos próximos andamentos do concurso. Isso inclui a escolha da banca organizadora cujo processo já teve início e deve ser finalizado nos próximos dias.

Concorrem pela organização do certame Fundação Vunesp, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Carlos Chagas (FCC). Assim que a empresa for definida e o contrato assinado, o edital deve ser publicado. Até porque a autorização assinada pelo governador Márcio França dá prazo de 180 dias para lançamento do certame contados a partir de julho.

Concurso Detran SP

O Concurso Detran SP deve trazer 575 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades serão divididas entre as carreiras de agente e oficial estadual de trânsito I. A carreira de agente receberá  200 oportunidades exigindo graduação, além de porte de CNH na categoria “B”.

Remuneração inicial prevista de R$ 4.657,50. O cargo de oficial estadual de trânsito I receberá 375 postos exigindo formação de nível médio ou técnico. Vencimento mensal previsto de R$ 1.863,00.

Os candidatos devem passar por provas objetivas e avaliação documental.  Nas primeiras, devem responder a questões de conhecimentos básicos e específicos.

Caso a estrutura siga o aplicado no certame anterior, os participantes habilitados serão convocados para envio de documentação referente à prova de títulos. Seguindo o expresso na portaria autorizativa, o órgão tem até janeiro de 2019 para publicar seu edital.

O que cai na prova do Detran SP?

Com base na seleção realizada em 2013, os candidatos podem passar por provas teóricas que abordarão os seguintes conteúdos:

Porém, podem ser cobrados, ainda, outras disciplinas, como Educação para o Trânsito, Resoluções do Contran e Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário