scorecardresearch ghost pixel



Instituto Rio Branco divulga novas datas de prova para diplomata

Cronograma foi publicado pelo Cebraspe indicando realização dos exames de línguas inglesa e portuguesa para 29 e 30 de setembro.



O Instituto Rio Branco, por meio do Cebraspe, divulga o cronograma com as próximas datas referentes ao Concurso Diplomata 2018. No documento publicado pela banca organizadora do certame, as provas de Línguas Portuguesa e Inglesa serão realizadas no próximo final de semana.

Os candidatos realizarão os exames de Português e Inglês nos dias 29 e 30 de setembro, respectivamente. Ambos serão aplicados a partir das 14h nas capitais onde houver candidatos. As datas referentes à terceira etapa serão divulgadas no dia 01 de outubro.

Além do cronograma, o Cebraspe divulgou os nomes de seis candidatos incluídos na segunda etapa da seleção após representação da Educafro no Ministério Público Federal. No documento, um candidato com deficiência e cinco cotistas ocuparam duas vagas simultâneas por um erro de contabilização.

As notas dos candidatos foram superiores à nota de corte da ampla concorrência, mas acabaram convocados nas duas listas. Mediante o exposto, o edital foi republicado suspendendo as provas da segunda etapa do certame.

A retificação e cronograma encontram-se disponíveis pelo site do Cebraspe.

Concurso Diplomata 2018

O Concurso Diplomata 2018 tem a organização do Cebraspe e conta com 26 vagas na carreira que exige formação de nível superior. A remuneração inicial prevista em edital é de R$ 18.059,83 acrescida do auxílio-alimentação. Com isso, o vencimento passa para R$ 18.517,83.

O certame é estruturado da seguinte forma, no que toca à avaliação dos candidatos:

  • Prova objetiva abordando Línguas Inglesa e Portuguesa,  História do Brasil e Mundial, Noções de Economia, Geografia, Política Internacional, Noções de Direito e Direito Internacional Público.
  • Provas escritas de Línguas Inglesa e Portuguesa
  • Provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Línguas Espanhola e Francesa

Após todas as fases previstas, o resultado final do certame tem previsão de ser publicado no dia 21 de dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário