scorecardresearch ghost pixel



DETRAN SP define banca organizadora de próximo concurso

Concurso Detran SP ofertará 575 vagas em cargos de níveis médio e superior estando na etapa final de oficialização da banca organizadora.



Notícia boa para quem espera pelo concurso do Departamento de Trânsito de São Paulo (Concurso DETRAN SP)! O órgão já definiu a empresa responsável pela organização do certame que ofertará 575 vagas de níveis médio e superior.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran SP, o processo encontra-se na fase final da análise de documentos. O departamento não confirmou qual foi a empresa escolhida, mas sabemos que a disputa era entre as Fundações Vunesp, Getúlio Vargas (FGV) e Carlos Chagas (FCC).

Ainda não foi informado quando o nome será revelado, porém espera-se que isso seja feito a qualquer momento. A partir daí, as duas instituições assinarão contrato de prestação de serviços para, enfim, liberarem o edital.

Concurso Detran SP

O Concurso Detran SP deve trazer 575 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades serão divididas entre as carreiras de agente e oficial estadual de trânsito I. A carreira de agente receberá  200 oportunidades exigindo graduação, além de porte de CNH na categoria “B”.

Remuneração inicial prevista de R$ 4.657,50. O cargo de oficial estadual de trânsito I receberá 375 postos exigindo formação de nível médio ou técnico. Vencimento mensal previsto de R$ 1.863,00.

Os candidatos devem ser selecionados por meio de provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos) e avaliação documental. Ainda que não tenhamos data oficial para lançamento do edital, o prazo dado pela portaria autorizativa é até janeiro de 2019.

A comissão interna foi constituída em junho, portanto, os andamentos constam bastante adiantados. Porém, diante dos avanços administrativos, é possível que o regulamento seja conhecido ainda neste ano.

O que cai na prova do Detran SP?

Com base na seleção realizada em 2013, os candidatos podem passar por provas teóricas que abordarão os seguintes conteúdos:

Porém, podem ser cobrados, ainda, outras disciplinas, como Educação para o Trânsito, Resoluções do Contran e Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário