scorecardresearch ghost pixel



Cebraspe é banca mais cotada para organizar o concurso Sefaz DF

Certame terá oferta de 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita, que exige escolaridade de nível superior.



Véspera de feriado com boas notícias para os concurseiros do Distrito Federal! Há grandes chances de que o Cebraspe seja a banca organizadora do próximo concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz DF).

A proposta da empresa, analisada depois que outras quatro bancas tiveram a propositura negada, foi aceita nesta quarta-feira, 31. Com isso, podemos afirmar que o Cebraspe é a provável organizadora. Porém, a escolha ainda não pode ser confirmada.

Isso porque as demais participantes do pregão eletrônico também terão suas propostas analisadas e/ou podem entrar com recurso. Além do Cebraspe, outras seis empresas seguem no pleito. Confira quais são, de acordo com a classificação.

  1. ESPP
  2. CKM Serviços
  3. Fundação para o vestibular da Universidade Estadual PAU
  4. Instituto AOCP
  5. Iades
  6. Consulplan

Concurso Sefaz DF terá vagas para auditor-fiscal

O concurso Sefaz DF terá oferta de 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita. Dentro do quantitativo total 40 vagas são para contração imediata e 80 para formação de cadastro de reserva.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário ter graduação superior em qualquer área, desde que o diploma seja reconhecido pelo MEC. Em cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais os servidores terão ganhos iniciais de R$ 14.970,00. Contudo, no final da carreira os ganhos podem chegar a R$ 22.196,62.

Somente a partir da assinatura do contrato com a organizadora será possível estabelecer o cronograma da seleção. Ainda assim, o projeto básico define alguns prazos importantes. Formalizado o contrato, o edital deverá ser publicado em até 30 dias. As provas objetivas, por sua vez, serão realizadas em até 120 dias após assinatura do contrato.

Etapas de avaliação

Candidatos serão submetidos a três etapas de avaliação: prova objetiva, prova discursiva e sindicância de vida pregressa. A primeira constará de 160 questões igualmente distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos.

No conteúdo programático presente no projeto básico estão presentes as disciplinas gerais de Língua Portuguesa Contabilidade Pública, Direito – Constitucional, Administrativo, Penal, Civil e Empresarial, Estatística, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Economia e Finanças Públicas e Tecnologia da Informação.

A parte específica será constituída de Legislação Tributária, Direito Tributário, Direito Financeiro, Auditoria Fiscal e Contabilidade Geral e de Custos.

Serão convocados para a segunda etapa os 360 melhores candidatos classificados na primeira fase. Ela será constituída por duas questões de conhecimentos específicos, cada uma com, no mínimo, 20 linhas e uma dissertação com no mínimo 30 e no máximo 60 linhas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário