scorecardresearch ghost pixel



Concurso DPE RJ: Contrato assinado com FGV. Edital em breve!

Cargos contemplados e quantitativo de vagas ainda não foram divulgados. Contudo, são esperadas vagas nos níveis médio e superior.



Os trâmites para a realização do concurso da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPE RJ) estão sendo encaminhados com rapidez. As recentes movimentações aconteceram ontem, 7, e hoje. Ambas são importantes indícios de que o edital será lançado em breve.

A dispensa de licitação que determinou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como empresa escolhida para execução do certame saiu em edição do Diário Oficial do estado (DOE) desta quarta-feira. Para alegria dos concurseiros fluminenses, o DOE de hoje, 8, trouxe outra boa notícia.

Foi divulgado o extrato do contrato entre as duas partes. De acordo com o documento, a assinatura aconteceu ontem. Confira o extrato do contrato entre DPE RJ e FGV:

Ainda de acordo com a publicação, a contar da data de assinatura o contrato de prestação de serviços com a FGV terá validade de 12 meses.

A Defensoria, até o momento, não definiu a data de publicação do edital. Entretanto, em função da celeridade dos processos, espera-se que o documento com as regras da seleção seja divulgado o quanto antes.

Concurso DPE RJ 2018

Apesar de a quantidade de vagas e os cargos contemplados pelo certame não terem sido anunciados, o extrato informa que serão cargos na área de apoio. Além disso, haverá oportunidades nos níveis médio e superior. Atualmente a estrutura da DPE RJ é composta por três carreias: técnico médio, técnico superior jurídico e técnico superior especializado.

Enquanto a primeira é voltada para participantes de nível intermediário, a segunda exige formação superior específica em Direito. Por fim, a terceira possibilita a participação de candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.

Os ganhos iniciais ofertados no próximo certame não foram oficialmente confirmados pela Defensoria. A expectativa, no entanto, é que os valores fiquem em torno de R$ 3.691,47 e R$ 4.434,47, incluindo o auxílio-alimentação.

Último concurso DPE RJ

A seleção mais recente para a área de apoio da DPE RJ data de 2014. A seleção também teve organização da Fundação Getúlio Vargas. A repetição da banca é um ponto positivo para quem deseja se preparar com antecedência.

Tomar o último edital é uma boa estratégia, uma vez que o processo avaliativo deve seguir o mesmo estilo. Em 2014 os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

O exame foi composto por 70 questões (nível médio) e 80 questões (nível superior). O conteúdo programático foi dividido entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Veja a seguir as matérias cobradas na última seleção.

Técnico médio: Noções de Informática, Língua Portuguesa, Legislação Institucional, Noções de Teoria Geral de Processo, Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Constitucional.

Técnico superior especializado: Conhecimentos específicos de cada área, Língua Portuguesa, Legislação Institucional e Noções de Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Técnico superior jurídico: Legislação Institucional, Língua Portuguesa, Direito – da Criança e do Adolescente, Penal e Processual Penal, do Consumidor, Constitucional e Administrativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário