scorecardresearch ghost pixel



Concurso MPU publica resultado final de prova objetiva

Confira resultado final da prova objetiva e resultado preliminar da prova discursiva de um dos concursos mais concorridos do ano.



O Ministério Público da União (MPU) divulgou na noite de ontem, 7, o resultado das provas objetivas de seu concurso. Foi divulgado, ainda, o resultado preliminar das provas discursivas para o cargo de analista.

Para conferir os resultados os participantes devem acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe. O resultado também está disponível aqui.

Candidatos que não concordarem com a nota da prova discursiva poderão entrar com recurso. O formulário ficará disponível pelo site do Cebraspe, entre as 9h de amanhã, sexta-feira, até as 18h de sábado, 10 de novembro.

Os recursos encaminhados pelos concorrentes serão submetidos a análise. A previsão é de que o resultado final das provas discursivas seja divulgado em 20 de novembro de 2018. A relação dos aprovados será disponibilizada em edição do Diário Oficial da União e pelo site da banca organizadora.

Assim como a avaliação objetiva, a discursiva foi realizada em 21 de outubro. Entretanto, ela foi aplicada somente para candidatos aos postos de analista especialidade Direito. A prova constou de texto dissertativo acerca do tema Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP.

As provas objetivas para todos os participantes teve 120 questões, sendo 70 de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos gerais.

Concorrência concurso MPU 2018

Um dos certames mais aguardados no ano, o concurso MPU 2018 reuniu mais de 260 mil inscritos. A carreira de técnico especialidade Administração, que ofertou 11 vagas imediatas em nível médio, recebeu a maioria das inscrições. Foram 191.045 concorrentes, o que resulta em uma demanda de 17.367 candidatos por vaga imediata.

O cargo de nível superior analista especialidade Direito teve 73.879 inscritos. Ou seja, a concorrência para as oportunidades imediatas foi maior que 2 mil candidatos por vaga.

Além das 47 vagas para contratação imediata, a o Ministério Público da União vai formar cadastro de reserva com 7.236 aprovados, sendo 2.083 para analista e 5.153 para técnico.

Os vencimentos iniciais dos aprovados ficarão entre R$ 7 mil e R$ 11 mil, mais acréscimo de benefícios como auxílio-transporte, assistência pré-escolar e auxílio-alimentação.

Todos os detalhes sobre a seleção podem ser verificados no Edital concurso MPU 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário