scorecardresearch ghost pixel



PC MS pretende divulgar edital com 170 vagas ainda este ano

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul tem autorização para edital com vagas de agente de polícia científica e perito.



Concurseiros sul-mato-grossenses devem ter uma boa oportunidade em breve! A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC MS) pode ter edital de concurso público divulgado ainda este ano.

O certame, que está nos planos da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD MS), recebeu autorização em abril do corrente ano. Nesta segunda-feira, após reassumir a liderança da Pasta, o secretário Carlos Alberto Assis declarou que “vamos programar a data. Queremos fazer este ano ainda”.

Assis não confirmou a data de lançamento do documento com as regras da seleção. Porém, a perspectiva da SAD MS é liberar o edital, no máximo, até o final do mês de dezembro.

Depois de passar um tempo afastado da secretaria, para trabalhar na campanha do governador reeleito, Reinaldo Azambuja, Carlos Assim retomou ao cargo que exerceu durante o primeiro mandado de Azambuja.

Concurso PC MS 2018 terá vagas em nível superior

Conforme mencionado acima, o concurso PC MS 2018 recebeu aval no governo no último mês de abril. Estão autorizadas 170 vagas, sendo 120 para perito e 50 para agente de polícia científica. Confira a portaria autorizativa na íntegra:

As oportunidades voltadas para o cargo de perito foram distribuídas da seguinte forma:

  • Papiloscopista (40 vagas);
  • Médico legista (40 vagas);
  • Perito criminal (40 vagas).

A escolaridade mínima exigida é ensino superior, de acordo com a área escolhida. Os demais requisitos para investidura ainda não foram confirmados. Entretanto, caso siga os moldes do último certame, será necessário idade mínima de 21 anos e máxima de 45, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Etapas e prova concurso PC MS

Ainda que os detalhes da seleção não tenham sido divulgados, é possível que as etapas de avaliação sejam semelhantes às do último concurso, que teve o edital publicado em 2013. Na referida seleção, os concorrentes foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  1. Prova objetiva;
  2. Prova de títulos;
  3. Avaliação psicológica;
  4. Avaliação médico-odontológica;
  5. Teste de Aptidão Física (TAF);
  6. Investigação social; e
  7. Curso de Formação.

O concurso PC MS 2013 teve como objetivo o provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e foi realizado pela Secretaria de Estado de Administração.

Na época, foram abertas vagas para perito oficial forense (perito criminal diversas áreas), agente de polícia judiciária (escrivão e investigador) e perito papiloscopista. Todas os cargos exigem formação em nível superior.

Os aprovados tiveram vencimentos iniciais variáveis entre R$ 3.031,80 e R$ 5.264,40. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

Em relação ao conteúdo programático da prova objetiva, os candidatos tiveram que responder a questões das seguintes disciplinas:

  • Escrivão, investigador e papiloscopista

  • Perito criminal

Demais detalhes podem ser verificados no Edital concurso PC MS 2018.

edital-concurso-pc-ms-2013




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário