scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal publica edital com 62 vagas para peritos

Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo processo seletivo é necessário ter graduação em nível superior nas áreas previstas pelo edital.



A Receita Federal do Brasil anunciou a realização de mais um processo seletivo. O intuito da seleção é o provimento de vagas no cargo de perito técnico. Os aprovados serão lotados no âmbito da jurisdição da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro.

Ao todo, o edital Receita Federal abre 62 vagas. As oportunidades são voltadas para profissionais com graduação em nível superior nas seguintes áreas:

  • Engenharia – Mecânica (10 vagas), Elétrica (3 vagas), Eletrônica (3 vagas), Telecomunicações (3 vagas), Naval (2 vagas), Química ou Químico (6 vagas), Têxtil (4 vagas), Aeronáutica (2 vagas) e Engenharia com experiência profissional em área operacional (4 vagas);
  • Engenharia/Arquitetura com experiência profissional em Arqueação (15 vagas);
  • Medicina/ Engenharia Biomédica/Odontologia (2 vagas);
  • Avaliação de Pedras Preciosas e Jóias (2 vagas);
  • Avaliação de Obras de Arte e Antiguidades (3 vagas);
  • Farmácia (3 vagas).

Segundo o edital, os profissionais vão trabalhar na “prestação de serviço de perícia na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega”.

Os candidatos selecionados terão remunerações em concordância com a previsão contida nos arts. 34 a 40 da Instrução Normativa RFB nº 1.800, de 21 de março de 2018. Observando as condições previstas para peritos autônomos e vinculados à entidades.

Inscrições

Candidatos interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever entre 26 e 30 de novembro de 2018. As solicitações serão recebidas de segunda a sexta, das 10h às 26h, junto ao Protocolo Geral da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro, situada na Avenida Rodrigues Alves, nº 81, térreo, Praça Mauá-RJ.

Seleção

O presente processo seletivo constará de avaliação de pessoal para credenciamento, onde serão levados em consideração tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, curso de pós-graduação: lato sensu (área específica) e stricto sensu (área específica).

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 28 de dezembro. Os candidatos poderão conferir a lista dos aprovados no site da Receita Federal, e no quadro de avisos presente no térreo do prédio sede da Alfândega.

O credenciamento dos peritos terá validade de dois anos, a partir da data da edição do Ato declaratório Executivo. O mesmo poderá ser prorrogado uma única vez, por mais dois anos, a critério do Delegado da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro.

Demais informações podem ser acessadas no Edital Receita Federal 2018 – Perito Técnico RJ.

edital-perito-receita-federal




Voltar ao topo

Deixe um comentário