scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran SP publica contrato com FCC! Edital iminente!

Certame terá 575 vagas para os cargos de oficial e agente estadual de trânsito, que exigem ensino médio e superior, respectivamente.



Mais um importante passo rumo à publicação do edital do concurso Detran São Paulo. O Diário Oficial desta quinta, 6, trouxe o extrato do contrato assinado entre o órgão e a banca organizadora escolhida para realizar o certame. Com isso, o documento com as regras da seleção pode ser divulgado a qualquer momento.

De acordo com o documento, que foi assinado em 27 de novembro, a validade do contrato será de um ano.

No dia 26 de novembro a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida pra cuidar dos detalhes técnicos do concurso. Conforme publicação feita em edição do Diário Oficial, a escolha foi feita via dispensa de licitação.

Uma das seleções mais aguardadas pelos paulistas, o concurso Detran SP 2018 terá 575 vagas. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de oficial estadual de trânsito (375) e agente estadual de trânsito (200).

A escolaridade exigida para investidura nos cargos é ensino médio e superior, respectivamente. As remunerações iniciais dos aprovados vão de R$ 1.863,00 a R$ 4.657,50, dependendo do cargo.

Concurso Detran SP 2018

O aval para realização do certame foi concedido em maio deste ano. De acordo com Lei Complementar, promulgada pelo governador Márcio França, e publicada em julho, o prazo para divulgação do edital é de 180 dias, a contar da data de publicação da lei. Portanto, o prazo máximo para liberação do regulamento é janeiro de 2019.

Porém, os trâmites já estão bem adiantados, o que leva a crer que o edital será lançado antes do esperado.

O último edital para as carreiras foi lançado em 2013, um hiato de cinco anos. A organização ficou a cargo da Fundação Vunesp, que chegou a entrar na disputa para realização do certame, porém, não saiu vencedora do processo.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha. A avaliação, que teve caráter eliminatório e classificatório, foi constituída pelo seguinte conteúdo programático:

Oficial de trânsito

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Legislação;
  • Noções de Informática.

Agente de trânsito

  • Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Noções de Informática;
  • Língua Portuguesa
  • Matemática.

Os concorrentes foram submetidos, ainda, a análise de títulos.

Tendo em vista a iminência da publicação do edital, interessados em concorrer a uma das vagas devem começar a se preparar o quanto antes. Apesar do tempo decorridos deste a última seleção, o edital anterior é considerado como o melhor guia para os estudos.

Todos os detalhes do último certame podem ser conferidos pelo Edital concurso Detran SP 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário