scorecardresearch ghost pixel



TCE AM está realizado levantamento para novo concurso

Tribunal de Contas do Amazonas, em breve, deve divulgar novo edital de seleção. São aguardadas vagas de nível superior para a área de apoio.



O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) se prepara para realizar novo concurso público! O início dos preparativos foram confirmados pelo próprio órgão. Nesta quarta-feira, 27, a Assessoria de Imprensa afirmou que um levantamento de cargos já está sendo realizado.

Após a conclusão será possível verificar quais serão os cargos contemplados pelo próximo edital. Ainda que as carreiras não tenham sido confirmadas, espera-se que, assim como na seleção anterior, sejam oferecidas vagas em funções de nível superior.

Na internet, há rumores que o quantitativo ofertado será de 100 vagas. No entanto, o setor de Comunicação afirmou que esta é uma estimativa inicial da presidente do órgão, Yara Lins dos Santos. Porém, a quantidade oficial de oportunidade ainda não está fechada.

A realização de novo concurso ainda este ano é necessária, sobretudo, pela quantidade de aposentadorias previstas. Até o fim de 2019 cerca de 250 servidores do TCE AM poderão se aposentar. Uma vez que o órgão não tem edital válido, a única forma de preencher vagas efetivas é por meio de nova seleção pública.

O anúncio do concurso TCE AM 2019 foi feito em dezembro do ano passado por Yara Lins e pelo vice-presidente do órgão, conselheiro Mário de Mello.

Últimos concursos TCE AM

Os últimos concursos do Tribunal de Contas do Amazonas, foram realizados entre 2012 e 2015, sendo que, para cargos de apoio a última seleção data de 2013.

Em 2015 foi publicado um edital para auditor fiscal. Na época, aprovados tiveram ganhos iniciais superiores a R$ 28 mil. Em 2013 foi a vez do cargo de analista técnico de controle externo e em 2012 das áreas de auditoria de obras públicas e tecnologia da informação.

Para ambos as remunerações ficaram em R$ 5,5 mil, além dos benefícios.

Todos os certames tiveram organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). As etapas de avaliação constaram de provas objetivas e discursivas, englobando matérias de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Em 2013, por exemplo, quando foram abertas chances para analista técnico, os concorrentes responderam itens acerca das seguintes áreas:

  • Analista técnico de controle externo – Ministério Público 

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa e Controle Externo;

Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Financeiro, Direito Civil e Direito Processual Civil.

  • Analista técnico de controle externo – Auditoria Governamental 

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa e Controle Externo;

Conhecimentos Específicos: Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Normas de Auditoria Governamental, Administração Financeira e Orçamentária,  Direito Administrativo e Direito Constitucional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário