scorecardresearch ghost pixel



Edital do concurso SEE AC disponibiliza vagas para professores

Certame da Secretaria de Educação do Acre pretende formar cadastro de reserva para docentes de diversas áreas.



A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE AC) divulgou um novo edital de concurso público com vagas em nível superior. O intuito do certame é a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor P-2. A convocação dos aprovados será feita de acordo com a disponibilidade orçamentária do Estado.

A seleção está sendo realizada aos cuidados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

As vagas são destinadas às áreas de Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Ciências, Filosofia, Geografia, História, Arte, Arte – Artes Cênicas: Teatro, Arte – Música e Educação Física.

Os candidatos aprovados terão salário inicial de R$ 2.402,68. As jornadas de trabalho semanais serão de 30 horas, incluindo horas de aula e horas de atividades.

A lotação dos aprovados ocorrerá em escolas da zona rural e zona urbana, de Rio Branco, capital do estado, e em municípios do interior. Entre eles, Acrelândia, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Xapuri, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus.

Inscrições concurso SEE AC

As inscrições para o concurso SEE AC 2018 serão feitas exclusivamente pela internet, através do portal do Ibade. As solicitações de participação poderão ser enviados entre os dias 7 de dezembro e 6 de janeiro de 2019.

O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 72,00.

Etapas e conteúdo programático concurso SEE AC

De acordo com as normativas do edital, os participantes da seleção serão avaliados por meio meio de três etapas, a saber:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Todas as etapas têm aplicação prevista para o dia 27 de janeiro de 2019, incluindo a entrega dos títulos para avaliação.

A prova objetiva, que constará de 80 questões de múltipla escolha, cobrará o conteúdo programático detalhado a seguir.

No exame discursivos os concorrentes deverão responder uma questão dissertativa-argumentativa que versará sobre estudo de caso relacionado à educação, englobando os conhecimentos didáticos-pedagógicos. A prova terá valor de 20 pontos e, para obter aprovação, será necessário obter, ao menos, 12 deles.

A validade do concurso SEE AC 2018 será de dois anos a contar da data de homologação do resultado final. Será admitida prorrogação única, por mais dois anos.

As normas do certame podem ser conferidas integralmente no Edital nº 01/2018 SGA/SEE.




Voltar ao topo

Deixe um comentário