scorecardresearch ghost pixel



SEE-AC abre 410 vagas para alfabetizadores

Bolsas disponibilizadas pelo edital serão direcionadas a alfabetizadores para atuação nas zonas rural e urbana de três municípios do estado



Novo edital publicado pela Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC). O órgão abre processo seletivo com 410 vagas para bolsistas alfabetizadores. Os selecionados integrarão o programa Quero Ler, atuando nas zonas rural e urbana de seis municípios.

O trabalho efetuado pelos bolsistas consiste na alfabetização de jovens e adultos. A jornada a cumprir é de 23h, sendo oito para planejamento didático e pedagógico e, as demais, para interação direta com os estudantes.

As cidades incluídas no PSS são Sena Madureira (100), Rio Branco (210) e Cruzeiro do Sul (100). Para participar, o candidato deve atender às seguintes demandas:

  • Ter concluído o ensino médio
  • Formar turma com mínimo de 10 alunos na zona rural e 15 na zona urbana
  • Providenciar espaço para ministrar as aulas

A seleção será feita por meio de análise curricular baseada nos dados apresentados na ficha de inscrição. No processo avaliatório serão considerados os itens de qualificação acadêmica, formação de turma e experiência profissional.

 

Fonte: Edital SEE-AC

Os selecionados perceberão bolsa no valor de R$ 800,00 mensais. A concessão da mesma não gera vínculo empregatício com a Secretaria ou o próprio programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril, de forma gratuita. Para isso, os interessados devem proceder com a entrega da documentação exigida nos endereços abaixo, respeitando o horário de atendimento – 07h30 às 17h30, exceto no intervalo de 12h às 14h.

Fonte: Edital SEE-AC

A análise dos currículos será feita entre os dias 20 á 24 de abril com divulgação de resultado preliminar no dia 30 do mesmo mês. A divulgação do resultado final está prevista para 09 de maio.

O processo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SEE-AC.

Mais informações pelo edital, visualizado entre as páginas 20 e 26 do link: EDITAL Nº 11/2018/SEE 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário