scorecardresearch ghost pixel



Concurso Caixa deve ser tratado de forma séria, diz Presidente

Declaração de Pedro Guimarães foi feita durante evento do programa Caixa Mais Brasil, lançado na última sexta-feira, 18.



Na última sexta-feira, 18, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, deu início às atividades do programa Caixa Mais Brasil. Na ocasião, o economista afirmou que os concursos do banco devem ser tratados com seriedade.

Segundo nota da Assessoria de Imprensa, Guimarães afirmou que “os concursos para admissão de novos funcionários devem ser tratados de forma mais séria, para que aqueles que se esforçaram para entrar na instituição sejam valorizados”.

O evento realizado em Boa Vista, capital de Roraima, marca o começo de projeto que, até o final do ano, vai passar por todos os estados brasileiros, em mais de 30 municípios.

De acordo com a estatal, o intuito é mapear as condições do banco em diferentes regiões do país. Além disso, funcionários e colaboradores serão ouvidos para traçar as principais necessidades da Caixa, em um processo de aproximação entre banco e população.

Caixa não será privatizada, afirmou presidente

No dia 7 de janeiro, durante a cerimônia de posse, Pedro Guimarães afirmou que a privatização da estatal está fora de questão. Por outro lado, o economista afirmou que está prevista a abertura de capital de subsidiárias.

“Vamos abrir o capital de subsidiárias e utilizar esse dinheiro para pagar o Tesouro. Em quatro anos. Com calma, tranquilidade. Não há privatização da Caixa. Nem pensar. O que há é venda, abertura de capital de subsidiárias”, disse Guimarães.

A privatização do banco é pauta entre muitos concurseiros que anseiam por oportunidades de ingressar no quadro da CEF. Ainda que a possibilidade tenha sido afastada, a realização de novo certame segue sem previsão.

Concurso Caixa 2014 reuniu mais de 1 milhão de inscritos

Em um verdadeiro recorde entre concursos públicos brasileiros, o último certame da Caixa registrou 1.156.744 inscrições para o cargo de técnico bancário (nível médio). Na época, foram abertas vagas apenas para formação de cadastro de reserva.

A seleção, no entanto, acabou tornando-se alvo de uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT DF/TO).

O intuito era que a estatal prorrogasse a validade do certame – que venceria em junho de 2016 – por prazo indeterminado. Isso porque, dos mais de 32 mil candidatos aprovados, apenas 3.187 foram convocados.

A Caixa recorreu da decisão e as convocações estão estagnadas desde julho de 2016.

O concurso Caixa 2014 foi organizado pelo Cebraspe. As etapas de avaliação dos concorrentes constaram de provas objetiva e discursiva. A primeira foi composta por 120 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário