scorecardresearch ghost pixel



Planejamento do concurso Detran RJ começará ainda em 2019

Estudos para abertura do certame começarão logo após a conclusão do novo plano de cargos e salários do órgão.



Concurseiros fluminenses podem comemorar! Em 2019, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran RJ) pretende lançar novo concurso público.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do departamento, o concurso Detran RJ 2019 deve acontecer logo após a conclusão do novo plano de cargos e salários, previsto no planejamento estratégico do órgão. Entretanto, não há previsão para conclusão do plano.

Na última segunda-feira, 7, foi realizada a cerimônia de apresentação do novo presidente do Detran RJ, Luiz Carlos das Neves, e de toda a diretoria. A nova equipe é totalmente composta por servidores efetivos e sem indicações políticas.

Durante a posse, o novo presidente falou sobre a valorização dos servidores públicos. Além disso, informou que pretende realizar estudos técnicos para melhorar os serviços prestados à população.

“Antes de mais nada, queremos ter uma gestão com integridade e valorização dos servidores efetivos ocupando cargos nas diretorias. Vamos fazer todas as nossas ações planejadas, com estudos técnicos preliminares dentro da maior lisura e transparência possível. A nossa meta é atender melhor a sociedade e esperamos uma resposta o mais rapidamente possível”, disse Neves.

Vale frisar que, dois anos depois da realização do último certame, em 2015, uma nova solicitação de concurso foi feita. Porém, o mesmo acabou não acontecendo.

Último concurso Detran RJ foi em 2013

Um novo certame para o órgão é extremamente aguardado, visto que há mais de cinco anos o Detran RJ não realiza seleções para efetivos. Na época, o concurso abriu 800 vagas, todas de nível médio. A banca organizadora responsável foi a CKM Serviços.

As oportunidades foram voltadas para a carreira de assistente técnico, com a seguinte distribuição: técnico de informática (36), técnico de identificação civil (222), técnico administrativo (112) e técnico de trânsito (430).

Em cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados tiveram direito a remuneração inicial de R$ 1.814,01. O valor é composto pelo salário básico e auxílio-alimentação de R$ 264,00.

Os inscritos foram avaliados por meio de etapa única, compreendendo provas objetiva e discursiva. Na prova objetiva, os candidatos tiveram que demonstrar seus conhecimentos ao resolver 50 questões sobre as matérias abaixo.

  • Noções de Informática (cinco);
  • Língua Portuguesa (dez);
  • Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (cinco);
  • Legislação de Trânsito (dez);
  • Conhecimentos Específicos (20).

Veja todos os detalhes no Edital concurso Detran RJ 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário