scorecardresearch ghost pixel



Concurso PRF tem quase 130 mil inscrições confirmadas!

Cebraspe divulgou a relação de candidatos por vaga do concurso da Polícia Rodoviária Federal. Locais de prova saem nesta quarta-feira, 30.



O Cebraspe, banca responsável pelo concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou nesta segunda-feira, 28, a lista de inscritos por estado. De acordo com o documento, o certame tem 129.152 inscrições homologadas.

O número informado inclui os 556 candidatos que vão concorrer na modalidade de pessoas com deficiência e, também, os 18.056 que vão concorrer às vagas reservadas para negros.

A unidade federativa com o maior número de inscritos é o Pará, onde 12.700 pessoas vão pleitear 81 oportunidades. Dessa forma, a demanda é de aproximadamente 156 candidatos por vaga.

Logo depois vem os estados de Goiás, com 12.605 inscrições, e o Rio Grande do Sul, com 11.559.

Apesar dos três estados citados terem os maiores números de inscritos, a concorrência mais apertada será em Minas Gerais. No estado, 9.510 pessoas vão concorrer a nove vagas, ou seja, 1.506 candidatos por vaga.

Em seguida vem o Rio de Janeiro, onde 8.918 inscritos tentarão aprovação em dez vagas. Portanto, uma demanda aproximada de 891 candidatos por vaga.

Confira a concorrência do concurso PRF 2018.

Locais de prova serão divulgados no dia 30

Também no site do Cebraspe, os participantes do certame podem conferir a convocação para as provas objetivas, marcadas para o dia 3 de fevereiro. Nesta data, os candidatos serão submetidos às provas objetivas e discursiva.

A partir desta quarta-feira, 30, os inscritos poderão consultar os locais de prova através do site da banca organizadora.

Haverá locais de prova nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Durante 4h30, os concurseiros vão responder a 120 questões objetivas, além de elaborar texto dissertativo, de até 30 linhas, com base em tema proposto pela banca.

O exame objetivo versará sobre o conteúdo programático detalhado abaixo:

Bloco I (50 questões): História da PRF, Informática, Noções de Física, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático,  Ética no Serviço Público e Geopolítica Brasileira;

Bloco II (40 questões): Legislação de Trânsito.

Bloco III (30 questões): Direitos Humanos e Cidadania, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial.

Além desta etapa, o concurso PRF 2018 prevê a aplicação de outras fases. São elas: teste de aptidão física, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e avaliação de títulos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário