scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica lança edital para Formação de Sargentos (CFS)

Edital abre vagas de nível médio para admissão no Curso de Formação de Sargentos no ano de 2020.



Publicado mais um edital de concurso da Força Aérea Brasileira (FAB). O regulamento para admissão no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre do ano de 2020 saiu nesta segunda-feira, 21.

As 227 vagas foram distribuídas entre as especialidades de equipamento de voo, material bélico, controle de tráfego aéreo, mecânica de aeronaves e guarda e segurança. Confira a distribuição:

A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo. Além disso, os concorrentes não devem ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2020.

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

No momento de matrícula, o candidato passa à situação de aluno (praça especial), situação essa a ser mantida durante todo o Curso de Formação. Ao término do curso, os formandos do CFS serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Nesta segunda-feira, 21, a Aeronáutica publicou, também, edital para Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica o ano de 2020.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 18 de fevereiro e 19 de março de 2019. As inscrições estão sendo recebidas exclusivamente pela internet, através do site da Força Aérea Brasileira.

O valor da taxa de participação foi fixado em R$ 60,00.

Etapas

Inscritos no certame serão avaliados por meio de seis etapas, a saber:

  • Provas Escritas;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e
  • Validação Documental.

As provas escritas terão caráter eliminatório e classificatório, enquanto as demais serão de caráter apenas eliminatório.

O exame objetivo está marcado para o dia 2 de junho de 2019. A avaliação versará sobre as matérias de Matemática, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Haverá locais de prova em Belém – PA, Recife – PE, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PA, Brasília – DF, Manaus – AM, Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

Importante frisar que os candidatos devem ficar atentos aos locais de realização das etapas seguintes.

Informações complementares estão disponíveis no Edital concurso Formação de Sargentos Aeronáutica (CFS 2019 / 2020).

edital-concurso-formacao-sargentos-aeronautica-2019-2020




Voltar ao topo

Deixe um comentário