scorecardresearch ghost pixel



Edital do concurso Detran SP será publicado até 7 de janeiro

Prestes a ser publicado, edital de seleção terá 575 vagas nos cargos de oficial e agente, nos níveis médio e superior, respectivamente.



Paulistas terão excelente oportunidade em concurso público neste início de ano. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) tem até o dia 7 de janeiro para publicar edital da próxima seleção.

A Lei complementar nº 1.328, de 11 de julho de 2018, promulgada pelo ex-governador do estado, Márcio França, e publicada no Diário Oficial, determina que o regulamento seja divulgado em até 180 dias, a contar da data de publicação da lei.

O concurso Detran SP 2019 foi autorizado em maio passado. Desde então o departamento trabalha nos tramites necessários para o desenrolar da seleção. A comissão interna foi instituída por meio de portaria publicada em junho de 2018.

A partir daí o grupo de trabalho iniciou o processo de escolha da banca organizadora. A empresa responsável foi escolhida no mês de outubro, porém, teve o nome divulgado apenas no mês seguinte.

O contrato com a Fundação Carlos Chagas foi assinado em 27 de novembro e o extrato foi publicado no Diário Oficial de 6 de dezembro. Tendo os trâmites que antecedem a publicação do edital sido finalizados, o documento com as regras da seleção deve ser publicado a qualquer momento.

Concurso Detran SP 2019

Uma das seleções mais aguardadas do estado, o concurso Detran SP 2019 terá, nada menos, que 575 vagas. As oportunidades foram distribuídas entre os cargos de oficial de trânsito I (375) e agente de trânsito I (200).

Enquanto a primeira requer apenas ensino médio, a segunda, além de formação em nível superior, exige porte de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

As remunerações iniciais previstas são de R$ 1.863,00 e R$ 4.657,50, respectivamente.

Os participantes do certame devem ser avaliados por meio de prova objetiva (conhecimentos básicos e específicos), além de avaliação documental. A última seleção do órgão foi realizada em 2013 e recebeu mais de 311 mil inscrições. Na época, foram abertas 1.200 vagas.

O que cai na prova do Detran SP?

Como visto anteriormente, o edital está às vésperas de ser publicado. O momento, portanto, é propício para a intensificação dos estudos. Enquanto o documento com as regras da seleção não é publicado, os futuros candidatos podem contar com o último conteúdo programático. Confira:

Veja também: Como estudar para o concurso do Detran – Dicas imperdíveis!




Voltar ao topo

Deixe um comentário