scorecardresearch ghost pixel



TRT PR confirma preparativos para novo concurso

Ainda que os cargos não tenham sido confirmados, Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região deve ter edital com vagas nos níveis médio e superior.



O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região) confirmou o início dos preparativos para realizar novo concurso público. De acordo com informações do órgão, a comissão interna já foi constituída, porém, ainda precisa ser aprovada.

Assim que o grupo de trabalho for aprovado, poderá dar início aos trâmites necessários para abertura do certame. Durante a fase de planejamento serão levantados pontos importantes, tais como a quantidade de vagas e cargos a serem ofertados pelo edital.

Segundo informações do TRT PR à Folha Dirigida, é normal que o órgão dê início aos preparativos com bastante antecedência. “Até oito meses antes do vencimento de um concurso, nós já iniciamos o planejamento da próxima seleção”, informou o tribunal.

O órgão informou, ainda, que todo certame precisa de tempo para ser planejado. A próxima etapa da seleção constitui a aprovação da comissão organizadora. O passo seguinte será a análise dos postos vagos a serem preenchidos, bem como o cronograma do concurso.

Último concurso TRT PR aconteceu em 2015

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou o último concurso para servidores em 2015. Na época, foram abertas vagas apenas em cadastro de reserva.

Foram disponibilizadas oportunidades para funções de técnico nos níveis médio e médio/técnico e analista judiciário de nível superior.

Para técnicos, as oportunidades foram destinadas às áreas de Administrativa, de Segurança e Tecnologia da Informação. Nos cargos de analista foram contempladas as áreas Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal, Tecnologia da Informação e Administrativa.

Os vencimentos iniciais pagos aos novos servidores ficaram entre R$ 5.365,92 e R$ 10.425,75.

De acordo com dados da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), foram registradas 62.725 inscrições.

O processo de avaliação dos participantes foi constituído por provas objetiva e discursiva.

Ainda que o edital tenha sido publicado em 2015, a homologação do resultado final ocorreu apenas em 2016. Em 27 de setembro de 2017, a validade do certame foi prorrogada por mais 18 meses, ou seja, até 3 de junho de 2019.  Até lá, candidatos aprovados poderão ser convocados.

Outras informações pelo Edital concurso TRT PR (9ª Região) 2015.




Voltar ao topo

Deixe um comentário