scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC ES inclui novos membros na comissão de delegado

Polícia Civil do Espírito Santo tem autorização para publicar edital com 33 vagas de para delegado. O salário inicial da carreira é R$ 10.058,56.



Os preparativos para o próximo concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PC ES) tiveram novos andamentos. O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 21, informa que a comissão interna responsável pelo certame para delegado terá três novos membros.

De acordo com a publicação, a inclusão dos componentes atende atende a uma indicação do Ministério Público do Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo.

Confira o nome dos novos membros:

  • Rafael Calhau Bastos – promotor de Justiça e representante do Ministério Público do Estado do Espírito Santo;
  • Manoela Soares Araújo Santos – advogada e representante da Ordem dos Advogados do Brasil/ES;
  • Ana Cecília de Almeida Mangaravite – delegada de Polícia e representante do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo.

Vale lembrar que o certame já tem banca organizadora e poderá sair em breve. A corporação, no entanto, não informou a data de publicação do documento com as regras da seleção.

Concurso delegado PC ES 2019: Instituto Acesso será banca organizadora

Um dos passos mais importantes para abertura do concurso PC ES 2019 foi concluído no final do ano passado. No dia 21 de dezembro de 2018 o Instituto Acesso foi definido como a banca organizadora responsável pelo certame. Conforme publicação oficial, a empresa foi escolhida via dispensa de licitação.

Pouco tempo depois, ainda durante o mês de dezembro, o contrato entre as duas partes foi assinado e o extrato publicado, viabilizando, então, a liberação do edital.

Autorizado pelo ex-governador, Paulo Hartung, o concurso terá 33 vagas para delegado. A investidura na carreira exige ensino superior completo em Direito. Em cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os servidores terão vencimentos de R$ 10.058,56.

Concurseiros interessados no certame podem contar com as informações já divulgadas pelo projeto básico para iniciar os estudos. Segundo o documento, os concorrentes serão avaliados por até sete etapas, a saber:

  • Prova escrita de conhecimento;
  • Prova discursiva e peça prática;
  • Exames de aptidão física, sanidade física e mental, psicotécnico;
  • Prova oral
  • Avaliação de títulos, comprovação de prática forense ou atividade policial;
  • Sindicância de vida pregressa;
  • Curso de formação.

Para ser empossado o candidato deverá ser aprovado em todas elas.

O projeto revela também um cronograma de previsões. As inscrições serão realizadas em, no máximo, 30 dias após a abertura do edital. As provas escritas, por sua vez, serão aplicadas em até 120 dias após a homologação das inscrições.

De acordo com o último edital para a carreira, publicado em 2013, o exame objetivo constou de 80 itens de múltipla escolha. Os inscritos tiveram cinco horas para resolver a avaliação discursiva e demonstrar seus conhecimentos nas matérias abaixo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário