Governo analisa questão orçamentária para realização do concurso PC AL

Polícia Civil de Alagoas prepara edital com vagas de nível superior para agente e delegado. Ganhos de até R$ 12 mil!



Novidades importantes para quem espera pela abertura dos concursos para a Segurança alagoana. Entre eles, o concurso para a Polícia Civil de Alagoas (PC AL). Na última quinta-feira, 14, o governador Renan Filho usou uma rede social para atualizar a situação do certame.

De acordo com o líder do executivo, o estado está analisando o quantitativo de vagas solicitadas e a capacidade financeira para realizar a seleção. Contudo, o número de vagas requerido não foi informado.

Por outro lado, os cargos contemplados pelo concurso PC AL 2019 já estão confirmados. Assim que publicado, o edital trará vagas para agente delegado. A investidura em ambas exige ensino superior completo, sendo específico em Direito para delegado.

Além disso, a função de agente requer porte de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

No ano passado, Renan Filho aprovou reajustes nos vencimentos iniciais de agente, que, agora, adentram na corporação com ganhos de R$ 3.800,00. No topo da carreira, porém, o valor pode ultrapassar R$ 10 mil.

A remuneração atual para delegado em início de carreira não foi confirmada. Na última seleção, realizada em 2012, os ganhos iniciais eram de R$ 12.593,22.

Em fevereiro deste ano, a Agência de Notícias de Alagoas divulgou que o documento com as regras do certame já estaria em fase final de elaboração. No mesmo mês, durante entrevista coletiva, o governador prometeu que o edital sairia nos próximos dias, entretanto, não especificou uma data.

O edital é aguardado desde o ano passado, quando a autorização do concurso foi formalizada pelo Planejamento estadual.

Último concurso PC AL

A Polícia Civil de Alagoas realizou concurso pela última vez em 2012. Na ocasião, foram abertas 400 vagas para os cargos de delegado, agente e escrivão. As remunerações iniciais ficaram entre R$ 2.071,80 e R$ 12.593,22, dependendo do cargo.

O concurso PC AL 2012 avaliou os concorrentes por meio das etapas listadas abaixo:

  • Provas objetiva e discursiva;
  • Teste de aptidão física.
  • Avaliação prática de digitação (escrivão);
  • Avaliação psicológica;
  • Análise de títulos (delegado);
  • Investigação social e de conduta pessoal.
  • Exames médicos.

Aprovados em todas elas foram convocados para o Curso de Formação Profissional.

O certame foi realizado pelo Cebraspe e registrou mais de 18 mil inscrições.




Voltar ao topo

Deixe um comentário